Semana do Técnico Industrial: “O Mundo Pós-Pandemia”
Evento online e gratuito acontecerá entre os dias 13 a 16 de setembro
- Data: 28/08/2021 15:08
- Alterado: 28/08/2021 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: CRT-SP
Semana do Técnico Industrial: "O Mundo Pós-Pandemia"
Crédito:Divulgação
A Semana do Técnico Industrial: “O Mundo Pós-Pandemia”, evento online e 100% gratuito que acontece no período de 13 a 16 de setembro de 2021, será realizado a partir das 16h. Em comemoração ao Dia do Técnico Industrial, oficializado em 23 de setembro pela Lei nº 11.940/2019 em alusão ao centenário da criação das primeiras escolas técnicas no país. Trata-se, portanto, de uma data emblemática do movimento dos técnicos e de suma importância para milhões de profissionais de mais de 90 modalidades diferentes.
O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP), autarquia pública federal instituída pela Lei nº 13.639/2018 com aproximadamente 120 mil profissionais técnicos registrados e competência exclusiva para orientar, disciplinar e fiscalizar a profissão, não se limita a dialogar somente com os técnicos, mas com a sociedade de modo geral. Por isso, com a visão dinâmica e inovadora, reunirá nesse evento convidados e representantes de entidades, empresas, escolas técnicas e órgãos públicos para uma conversa franca e aberta sobre temas relacionados à valorização profissional, inclusão, fiscalização orientativa, mercado de trabalho e empreendedorismo. Programado também o “Webinário: Manutenção Predial Preventiva”, para alertar administradores de condomínios residenciais e comerciais sobre a importância da contratação de profissionais técnicos na manutenção preventiva.
A Semana do Técnico Industrial: “O Mundo Pós-Pandemia” terá transmissão ao vivo pelo canal do CRT-SP no YouTube, e conta com o apoio institucional e a participação de instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Centro Paula Souza (CPS), Grupo Mulheres do Brasil, ONU Mulheres, Associação Brasileira de Síndicos Profissionais de Condomínios (ABRASCOND); de empresas como a Companhia do Metropolitano de São Paulo (METRÔ), Petróleo Brasileiro S.A. (PETROBRAS), TRANE Technologies e TEL Telecomunicações. Destaque ainda para as palestras de Célia Leão e Silvia Grecco, respectivamente responsáveis pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.