Sehal alerta bares e restaurantes sobre venda no Dia dos Namorados
Data, que era uma das principais para o setor, pode ter edição delivery
- Data: 05/06/2020 16:06
- Alterado: 05/06/2020 16:06
- Autor: Redação
- Fonte: Sehal
Crédito:reprodução
O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) antecipa orientações aos associados sobre as vendas por delivery para o Dia dos Namorados, comemorado na sexta-feira (12). O objetivo da iniciativa é ajudar os empresários do setor de hospedagem e alimentação não perder a oportunidade, aproveitar o período e corrigir possíveis distorções com o novo formato em experiências anteriores.
A data, que era considerada uma das melhores para o setor, perde esse ano com a crise provocada pela pandemia. Fechados, os bares e restaurantes foram obrigados a se adaptar e recorrer ao delivery. Para aproveitar o período, o Sehal sugere que os estabelecimentos adotem prática parecida quando estavam abertos, elaborar cardápio especial. Mas, desta vez, fazer entregas, já que a comemoração não poderá ser no ambiente dos restaurantes e bares.
“É hora de ficar atento e corrigir qualquer falha que tenha acontecido em experiências anteriores. O prazo de entrega e a qualidade do cardápio são fundamentais para agradar ao cliente. E principalmente, evitar qualquer tipo de reclamação,” explica Wilson Bianchi, presidente em exercício.
A tendência para a data durante a quarentena é aumentar a procura e principalmente com pedidos concentrados no mesmo horário. Por isso, o empresário deve se preparar e criar uma logística. “Da mesma forma como os casais gostavam de comemorar com um jantar, agora podem fazê-lo no seu lar. Os donos dos restaurantes devem surpreender e serem criativos como enviar o cardápio com uma flor, por exemplo. E além disso, elaborar aquele menu preferido do cliente e criar uma edição delivery”, comenta Bianchi.
Motéis – Ainda na base do Sehal na Região, os motéis que estão em funcionamento, considerados atividades essenciais por não serem meios de hospedagem, também já se preparam para receber os casais. “Nesta data, é comum os estabelecimentos produzirem cardápio especial ou oferecer um brinde ao casal. O setor está atuando de forma rígida quanto as práticas de higiene, esterilizando e desinfectando todas as superfícies”, explica”, afirma o dirigente.