‘Seguiremos na defesa da democracia’, diz Haddad sobre um ano do 8 de Janeiro
Haddad interrompeu seu período de recesso para ir a Brasília participar do ato de repúdio ao 8 de Janeiro de 2023
- Data: 08/01/2024 12:01
- Alterado: 08/01/2024 12:01
- Autor: Redação
- Fonte: Estadão Conteúdo
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Crédito:Reprodução
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, compartilhou um vídeo produzido pelo governo sobre o marco de um ano dos ataques golpistas de 8 de janeiro na rede social X (antigo Twitter). “Seguiremos na defesa da democracia por todos os brasileiros, pelo nosso futuro”, escreveu o ministro junto do vídeo.
O vídeo traz imagens da invasão aos prédios dos Poderes no dia 8 de janeiro de 2023, e do vandalismo que destruiu parte dos espaços e obras de arte que ficavam nos palácios do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). A peça ainda mostra parte do processo de restauração e diz que os vândalos enfrentarão o poder da Justiça. Por fim, o vídeo fala sobre a defesa da democracia.
Veja o vídeo:
Seguiremos na defesa da democracia por todos os brasileiros, pelo nosso futuro.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) January 8, 2024
🎥 Audiovisual PR pic.twitter.com/yzvvltiYGs
Nesta segunda-feira, autoridades da República se reunirão no Salão Negro do Senado para repudiar a invasão dos prédios dos Três Poderes, ocorrida há um ano, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro defendiam intervenção militar para tirar Luiz Inácio Lula da Silva da Presidência. O ato foi pensado pelo presidente para que a tentativa de golpe não seja esquecida.