Sefras realiza ação em prol ao combate ao abuso à exploração sexual infantil_x000D_
Marcado para o dia 18/05, evento faz parte da campanha nacional para alertar a população sobre a importância da proteção de crianças e adolescentes
- Data: 17/05/2023 11:05
- Alterado: 17/05/2023 11:05
- Autor: Redação
- Fonte: SEFRAS
SEFRAS
Crédito:Divulgação
Nesta quinta-feira (18), o Sefras – Ação Social Franciscana promove ato simbólico em prol do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A iniciativa, realizada em conjunto com o ‘Bloco Não me Toca’ e os jovens da comunidade do Peri, tem o objetivo de chamar a atenção para a violação de direitos. Criada para reforçar e exemplificar os diversos contextos que expõem tal público às violências cotidianas que ferem seus direitos e a sua dignidade, a data integra uma campanha nacional que mobiliza e convoca a sociedade brasileira para o compromisso de protegê-los.
Na oportunidade, o coletivo ‘Respeita as Minas’ também marcará presença na ação, agendada para às 14h30, na quadra do Jardim Peri Alto. De acordo com dados do Instituto Geração Amanhã, até o mês de maio de 2022, foram recebidas 53,8 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Mesmo com o surgimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), criado em 1990, mais de 90% dos casos de violência acontecem dentro dos ambientes familiares, segundo a informações da Pesquisa Nacional da Situação de Violência Contra Crianças no Ambiente Doméstico de 2023
“Atuar em favor da legislação e das políticas públicas de proteção é contribuir com o bem-estar social das atuais e futuras gerações. O Sefras está totalmente envolvido na articulação, organização e execução do alerta para a importância de se denunciar e proteger as crianças. Para tanto, convidamos a população a estar conosco no dia 18 de maio. Além de distribuir panfletos e adesivos, teremos um carro de som e um microfone aberto para estimular a fala e o barulho para um tema tão relevante”, pontua a coordenadora Angela Assis.
Criado para reforçar e exemplificar os diversos contextos que expõem tal público às violências cotidianas que ferem seus direitos e a sua dignidade, o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes integra a campanha nacional que visa mobilizar e convocar a sociedade brasileira para o compromisso de protegê-los.
SERVIÇO: Faça Bonito – Ato em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”
Quando: Quinta-feira, 18 de maio de 2023, às 14h30
Onde: Quadra da Comunidade | R. Koshun Takara, 39, Jd. Peri
Ação Gratuita
Participação do Bloco Não me Toca