Seduc-SP desvenda a China em concurso que premia alunos da rede estadual
Em parceria com o Consulado Geral da China em São Paulo os vencedores que fizeram os vídeos com o tema: Descobrindo a China, foram anunciados em transmissão do Centro de Mídias SP
- Data: 15/12/2021 16:12
- Alterado: 15/12/2021 16:12
- Autor: Redação
- Fonte: Seduc-SP
Crédito:
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) premiou, os seis vencedores do concurso Descobrindo a China destinado aos alunos do ensino médio da rede estadual de ensino. O concurso, que recebeu diversos vídeos, anunciou os vencedores de forma online, e contou com a participação do Chefe de Gabinete, Henrique Pimentel, e a Coordenadora do Centro de Mídias SP e da Escola de Formação dos Profissionais da Educação (EFAPE), Bruna Waitman, e o prestígio do embaixador chinês, Yang Wanming e a cônsul da China, Chen Peijie.
O objetivo do concurso foi disseminar a cultura chinesa e suas relações entre os jovens brasileiros, assim cada estudante enviou um vídeo de sua autoria abordando uma visão sobre a cultura, tradições, história, culinária e outros aspectos da China e sua influência e contribuição no contexto histórico e atual no Brasil e no mundo.
“Desenvolver as competências para as novas mídias é muito importante e acho que é isso que esta premiação fez para esses jovens. Parabéns para todos que participaram”, comentou o Secretário de Educação Rossieli Soares.
“Este concurso foi muito importante para alfabetização audiovisual e contato dos estudantes com diferentes tipos de mídias que podem auxiliar em seu processo de educação, que está muito próximo da nossa sociedade”, disse Bruna Waitman, exaltando a importância do concurso.
Na primeira colocação, o estudante e sua professora orientadora ganharam um notebook cada. No segundo lugar, os estudantes foram premiados com um celular. Já na terceira colocação, os jovens receberam um relógio inteligente. Além desses prêmios, eles também receberam um certificado de participação.
Confira a seguir a lista dos vencedores e seus respectivos trabalhos:
1º colocado
Estudante: Estevão Venancio Garcia
Professora: Silvana Maria Cortopassi
Escola: EE Prof. Amadeu Olivério
DE: São Bernardo do Campo
2º colocados
Estudante: Joabe Lisboa Caetano
Professora: Quezia Priscila da Silva
Escola: EE Profa. Jeni Apprilante
DE: Capivari
Estudante: Lino Cesar de Moraes Leite Alves
Professora: Monalisa Carla Xavier de Alcântara Oliveira
Escola: EE Prof. Armando Gonçalves
DE: Miracatu
3º colocados
Estudante: Kauan Felix Araújo
Professora: Ana Maria Grego Magalhães
Escola: EE Profa. Lais Bertoni Pereira
DE: Campinas Oeste
Estudante: Maria Helena Leite da Nóbrega
Professor: Leomar Aparecido Santos Gomes
Escola: EE de Parapuã
DE: Tupã
Estudante: Fellipe Correa Duarte de Souza
Professor: Hailton Luiz dos Santos
Escola: EE Prof. Carlos Cattony
DE: Sul 3
Estudante: Richard Maick Domingues de Souza
Professor: Marcos Roberto Peres
Escola: E.E. Luiza Bernardes Nory
DE: Penápolis
O Chefe de Gabinete da Seduc-SP parabenizou todos os envolvidos dizendo: “A educação é um multiplicador de talentos e um suporte para o futuro destes jovens, portanto, tenho de parabenizar esta parceria com a Secretaria de Relações Internacionais, o Consulado da China e a Secretaria da Educação pela iniciativa aos nossos alunos.”
“Foi um prazer promover este concurso, pois os estudantes mostraram sensibilidade, criatividade e estreitaram ainda o laço entre a China e Brasil. O que mantém uma cooperação frutífera entre os dois países, e neste sentido o Estado de São Paulo sempre se destacou neste intercâmbio cultural entre as nossas nações”, conclui Yang Wanming.