Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove o 1º Empreenda Madrugada
Iniciativa vai apresentar os programas de crédito, empreendedorismo e qualificação profissional ao público da Feira da Madrugada, do Brás
- Data: 13/06/2022 11:06
- Alterado: 13/06/2022 11:06
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
Com o objetivo de levar informação e prestar atendimento sobre o fomento ao empreendedorismo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) promoverá, na próxima terça-feira (14), a primeira edição do “Empreenda Madrugada”. O evento será realizado no shopping “Circuito de compras”, maior Centro Popular de Compras da América Latina, conhecido como Feira da Madrugada do Brás, na região central da capital paulista.
Em parceria com o Sebrae, haverá atendimentos sobre como ter acesso às linhas de crédito do Banco do Povo, além de informações de programas voltados ao empreendedorismo, emprego e qualificação profissional, como Empreenda Rápido, Via Rápida, Bolsa Trabalho e Bolsa Empreendedor. A programação conta ainda com ciclo de palestras que vai tirar dúvidas e ajudar na exposição de todas as possibilidades para que os lojistas e frequentadores da feira possam iniciar ou fortalecer seus negócios.
“Muitas vezes, os empreendedores não conhecem os benefícios garantidos a eles por meio de nossas políticas públicas. Por isso, é fundamental que a informação chegue até onde esses empreendedores estão. Com isso, o acesso às linhas de crédito e à capacitação profissional, tão importantes para alavancar os negócios, é facilitado”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Zeina Latif.
A linha de crédito “Nome Limpo” será outro serviço à disposição dos participantes. Lançado neste ano, a iniciativa visa a facilitar a regularização da situação de negativados junto a órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Empresários podem solicitar crédito de R$ 100 a R$ 5 mil reais com até 180 dias para iniciar o pagamento da 1ª parcela e 24 meses para quitação do crédito.
Os créditos concedidos nos programas da SDE são viabilizados por meio do Banco do Povo, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo para ajudar empreendedores de pequenos negócios, possibilitando o desenvolvimento social e econômico e a geração de emprego e renda. Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, o programa credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.
Mais programas SDE
Empreenda Rápido: Programa, em parceria com o Sebrae SP, que disponibiliza cursos de qualificação para quem quer abrir um negócio ou alavancar seu projeto.
Bolsa Empreendedor: Iniciativa destinada a desempregados ou MEIs em situação de vulnerabilidade por meio de qualificação e bolsa-auxílio a migrar para o mercado formal.
Bolsa Trabalho: Programa realizado em parceria com municípios que tem como objetivo oferecer qualificação e bolsa-auxílio para atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais, durante quatro horas diárias por cinco dias na semana.
Via Rápida: O programa atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio.
Serviço
Data: 14 de junho de 2022
Horário: das 7h00 às 16h00
Endereço: R. São Caetano, 812 – Brás