Secretaria da Pessoa com Deficiência participa da 27ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+
A festa da diversidade contou com espaço exclusivo para esse público e shows com interpretação em Libras
- Data: 12/06/2023 20:06
- Alterado: 31/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Secretaria da Pessoa com Deficiência participa da 27ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+
Crédito:Divulgação
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT-SP (APOGLBT-SP), contou com acessibilidade e garantiu a presença de pessoas com deficiência na 27ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+ no domingo (11).
As unidades do Atende+, serviço da SPTrans destinado ao público com autismo, surdocegueira, deficiência física e mobilidade reduzida, conduziram as pessoas com deficiência e seus acompanhantes até a avenida Paulista. E lá, com o apoio de bombeiros e seguranças, o grupo levou uma faixa do arco-íris na frente do trio-elétrico de abertura. Também foi montada pela SMPED uma área reservada, na qual intérpretes de Libras e equipes especializadas ofereceram assistência. “As palavras de ordem são amor e respeito. E as pessoas com deficiência também podem estar onde elas quiserem”, declarou a secretária Silvia Grecco, durante a abertura.
Feira Cultural de Diversidade LGBT+
Na quinta-feira (8) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, participou da 22ª Feira Cultural de Diversidade LGBT+, que aconteceu no Memorial da América Latina, na Zona Oeste. Durante o evento, técnicos deram informações e orientações sobre os serviços disponibilizados pela Administração Municipal como Central de Intermediação em Libras (CIL), Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo, Paraoficina Móvel, Inclui Sampa nos Bairros e Contrata SP – Pessoa com Deficiência, entre outros. A iniciativa integra o calendário de atividades propostas pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP).
Localização dos equipamentos públicos
O Mapa da Rede de Serviços Acessíveis da SMPED é um instrumento que disponibiliza geograficamente os equipamentos públicos que prestam atendimento à pessoa com deficiência em São Paulo. Trata-se de serviço on-line no qual constam endereço e telefone para contato e informações sobre o tipo de acessibilidade do local.