Se o brasileiro entendesse a importância do Neymar não criticaria ele
Camisa 10 da seleção está fora da fase de grupos e deverá voltar apenas para o mata-mata da Copa
- Data: 25/11/2022 15:11
- Alterado: 25/11/2022 15:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Reprodução
Brasil estreou na Copa do Mundo contra a forte seleção da Sérvia e conseguiu 3 pontos importantes para a classificação no mata-mata. Os gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por Richarlison, o grande herói do Brasil nos 90 minutos iniciais da Copa do Mundo para o nosso país.
Mesmo com tantas coisas acontecendo, com uma vitória importante, o grande assunto é Neymar. É difícil tentar entender o que passa na cabeça de quem só deseja o mal para o camisa 10 (ou qualquer outra pessoa).
Aos 21 minutos da etapa final, quando o Brasil já vencia por 1 a 0 (graças a uma jogada de Neymar) o meio-campista do PSG recebeu uma entrada desproporcional e acabou torcendo o tornozelo direito. Provavelmente com dor e sem conseguir se movimentar direito, Neymar ainda permaneceu no campo por mais alguns minutos até desabar, no chão e em lágrimas, e ser substituído.
Para quem não entende de futebol ou mistura política com Copa do Mundo, o Neymar não é só mais um.
O Neymar carrega toda a responsabilidade que meninos mais jovens não conseguiriam carregar. Neymar é quem tem as “costas largas” para receber críticas e tirar os holofotes de outros atletas. Neymar é quem mais apanha para outros ficarem em pé. Neymar é quem mais faz gols. Neymar é quem mais dá passes. Neymar é Neymar.
A ideia de ter o camisa 10 de fora da competição mais importante é triste e traz um sentimento ruim para o brasileiro que quer mais uma estrela no peito. Desde os 17 anos o “Menino Ney” carrega responsabilidades muito maiores do que ele deveria. Foi taxado como o novo Pelé, não ligou para isso e conseguiu conquistar a Libertadores em 2011, título que não vinha desde 1963, justamente com o rei do futebol.
Com 21 anos já foi transferido para o Barcelona como um dos grandes nomes do futebol mundial. Antes de sua transferência conquistou o título da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, fazendo gol e dando show contra a Espanha (até então melhor seleção do mundo) em pleno Maracanã.
No Barcelona conquistou a Champions League e seguiu sendo um dos nomes mais importantes do futebol mundial.
Não é preciso nem falar o que ele representa para o esporte desde quando começou e o que mais entristece quem gosta de futebol e da seleção brasileira é ver pessoas atacando nosso principal jogador.
Não é uma exclusividade do Neymar essa perseguição. Até Pelé foi criticado em 70. Zico foi criticado em 82. Romário em 94. Ronaldo estava fora de forma e machucado em 2002.
O mal do brasileiro é criticar sem ao menos tentar entender o que se passa.
Não misture política com esporte.
Torcemos para que não seja nada demais e que o Neymar volte para assim trazer um título a mais para o Brasil