SBCM lança campanha para prevenção de lesões em motociclistas
É a primeira vez que esses condutores ultrapassam o número de acidentes com pedestres. Os envolvidos já somam 55% dos casos, e as vias mais perigosas são Guido Aliberti e Imigrantes
- Data: 28/05/2019 13:05
- Alterado: 28/05/2019 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão
Crédito:Vanessa Amando
Para conscientizar a população sobre a importância de prevenir acidentes que acometem o plexo braquial (conjunto de nervos responsável pela comunicação da medula espinhal com o ombro, braço e mão), a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão – SBCM, acaba de lançar uma campanha que terá como foco a prevenção de acidentes de trânsito, especialmente os que envolvem motociclistas.
Lesões nesses locais podem causar dor, perda de sensibilidade e, em casos mais graves, paralisia parcial ou total dos membros superiores, e para conscientizar a população, nos próximos meses serão realizadas diversas ações sobre o tema nas redes sociais da Sociedade.
Também serão enviados a todos os serviços da SBCM uma cartilha que traz orientações sobre a prevenção de acidentes e as sequelas que uma lesão no plexo braquial pode acarretar.
O Ministério da Saúde, a Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) apoiam a campanha.