São Paulo vai se tornar a capital mundial da música em 2023
Shows e manifestações culturais diferenciadas serão apresentadas no The Town, no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul
- Data: 11/11/2021 09:11
- Alterado: 11/11/2021 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
The Town
Crédito:Divulgação
O prefeito Ricardo Nunes participou, na noite desta quarta-feira (10), do lançamento do The Town, magaevento que reunirá, no Autódromo de Interlagos, Zona Sul da capital, grandes nomes da música mundial e outras ações culturais nos dias 2,3, 8,9 e 10 de setembro de 2023. As primeiras apresentações serão dos cantores Iza e Criolo.
“O Autódromo de Interlagos será a cidade da música e os investimentos que serão feitos lá servirão para eventos futuros. O The Town vai receber 660 mil pessoas e gerar mais de 27 mil empregos. Este é um sonho que começou lá atrás, entre o prefeito Bruno Covas, que adorava rock, e o (empresário) Roberto Medina”, afirmou Ricardo Nunes.
O prefeito destacou que São Paulo será a cidade da música, mas já é a capital mundial da vacina.
“Hoje temos 96,4% das pessoas adultas com o ciclo completo. Por isso teremos neste fim de semana o Grande Prêmio de Fórmula 1 que será um sucesso, assim como o The Town será um dos maiores eventos da américa do Sul”, enfatizou.
Ícones da arquitetura paulistana
O festival será produzido pelos mesmos organizadores do Rock in Rio, como o empresário Roberto Medina. Além de música, reunirá atrações de cultura e arte que serão apresentadas em seis palcos e oito grandes espaços, todos com cenografia temática e inspirada em ícones da arquitetura paulistana, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz.
“Temos a responsabilidade de voltar à vida, à alegria. Toda a concepção do espetáculo foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, que está pronta para sediar um evento de grande magnitude”, explicou Medina.
O empresário ainda ressaltou que o The Town será mais uma referência do entretenimento de qualidade no Brasil com entregas de alto nível para o ´público e para as marcas.
“Teremos jazz, rock, blues, dança de rua e outras atrações que são a cara de São Paulo”, disse Medina.
Eventos alternados
A partir do próximo ano, no mês de setembro, a capital paulista passa a contar com o Rock in Rio nos anos pares e o The Town nos ímpares. Para a primeira edição, o investimento inicial será de aproximadamente R$ 300 milhões. Os cinco dias do evento deverão gerar um impacto econômico de R$1,2 bilhão aos cofres públicos.