São Paulo recebe segunda semifinal do Imagine Brazil 2019

Concurso proporciona experiência profissional para candidatos de 13 a 21 anos, residentes em todo o Estado de São Paulo

  • Data: 18/11/2019 16:11
  • Alterado: 18/11/2019 16:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Imagine Brazil
São Paulo recebe segunda semifinal do Imagine Brazil 2019

Crédito:Divulgação/Projeto Guri

Você está em:

O Imagine Brazil 2019 promove a segunda semifinal no Anfiteatro Camargo Guarnieri (USP), na capital paulista, no dia 23 de novembro, às 17h. O festival, que chega a sua quinta edição, é realizado pela Sustenidos, organização responsável pela gestão do Projeto Guri — maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A entrada do evento é gratuita.

O Imagine Brazil é uma competição para jovens músicos, na faixa etária entre 13 e 21 anos – solistas ou grupos de até oito pessoas – e contempla a todos os gêneros musicais. O festival foi criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo, e é realizado no Brasil pela Sustenidos. A versão estrangeira do evento ocorre em cerca de 10 países.

Para definir os semifinalistas, o júri analisou os formulários de inscrição e a mídia MP3 enviadas pelos inscritos. Nove artistas/grupos competirão ao vivo em cada semifinal com repertório amplo que inclui clássico, pop, sertanejo, MPB e instrumental. Cada uma delas classificará três candidatos.

Os participantes são avaliados nos quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação. “Uma das principais características do festival é a pluralidade de estilos”, destaca Deborah Lobo, gestora de Projeto Especiais do Projeto Guri.

A Diretora Executiva da Sustenidos, Alessandra Costa, comenta sobre a oportunidade: “O Imagine Brazil chega a quinta edição como uma oportunidade singular para os jovens do Estado de São Paulo. O evento promove uma rica troca de experiências com artistas de diferentes origens e estilos que desejam ingressar no mundo profissional da música”.

2ª Semifinal- 23/11 – São Paulo

Adoracion – São Paulo
Anna Adoracion passou pelo conservatório EMESP Tom Jobim e estuda música na Faculdade Souza Lima. No início de 2019, ganhou uma bolsa de estudos para a Berklee College of Music, em Boston (EUA). No Imagine Brazil, Adoracion será acompanhada pelo músico Álvaro de Sousa Figueiroa.

Joow Guelager – São Paulo
Joow Guelager começou a tocar violão aos 8 anos de idade e tem mais de 50 composições. Em 2017, com a banda Disco Reverso, o músico ficou em terceiro lugar no 1º Festival Canta Ermelino Matarazzo. Atualmente, faz releituras de artistas brasileiros, como Zé Ramalho e Gilberto Gil.

Nego Bala – São Paulo
Nego Bala canta funk há 11 anos, é produtor e roteirista. Apresentou-se em eventos como a Virada Cultural, e em espaços como Mundo Pensante e Baixo Augusta. Uma de suas músicas, “Buraco no Céu”, está no curta “Brasil Impossível”, filme em que divide a trilha sonora com um clássico de Caetano Veloso.

Perina – Mogi Guaçú
Giovani Perina fez seu primeiro poema aos 11 anos e, mais tarde, se graduou em Letras. Em 2016 deu início ao projeto de escrita @naoperina que reúne 69 mil seguidores no Instagram. Perina é da cidade de Mogi Guaçu e sua obra mistura música e poesia.

Renan Sharmann — Cananéia
Cantor e compositor, Renan Sharmann começou a publicar suas músicas na internet aos 17 anos. Uma de suas faixas, “Confuso Assim?”, tem 120 mil streamings no Spotify e já ficou da lista das 50 músicas mais virais na mesma rede. Aos 20 anos, o jovem grava o primeiro álbum, com obras autobiográficas.

Rodrigo Ciampi e Banda – São Paulo
Inspirado no culto a divindades indígenas e tradições religiosas nordestinas, Rodrigo Ciampi já fez performances em espaços como Museu da Diversidade Sexual, além de eventos como o TranSarau. Em 2018, lançou o álbum “Girada” e cantou no Imagine Brazil. Caio Moradei, Jhey e Valentina Facury integram a banda.

Sarah Elisa – Cubatão
Sarah Elisa é autodidata. Sem educação formal na área da música, a adolescente escreve suas próprias canções. Além de compor, aprendeu a produzir sozinha desde seus instrumentos até os mecanismos de divulgação de sua arte, como vídeos.

Whatever — Santos
Do rock metal ao funk americano, passando pelo punk rock, o grupo Whatever faz covers da banda californiana GreenDay. Em 2018, o conjunto santista escreveu a primeira música, “Play On”. Filipe Lima, Igor Maciel Elias, Matheus Prado e Rafael Quidicomo formam a Whatever.

Vesúvio — Santos
A banda Vesúvio foi formada no final de 2015 pelos amigos Arthur Leonardo, Matheus Oliveira, Eduardo Santana e Guilherme Miranda. No início de 2019, o grupo santista lançou o primeiro EP “Screams in the Night”, com influências de grunge e heavy metal.

Prêmios e grande experiência de carreira
Os nove candidatos/conjuntos selecionados para a final contarão com uma oficina de 6 horas com Gustavo Kurlat, compositor, diretor musical, dramaturgo e escritor. Na ocasião, serão abordados temas que envolvem um show, como a escolha de repertório (música e roteiro), ocupação do palco (figurino, cenário, iluminação e movimentação cênica) e interação (ou não) com a plateia.

O vencedor do Imagine Brazil ganhará uma vaga na final internacional e workshop preparatório para a disputa, que ocorrerá no ano seguinte, na Europa, com todas as despesas pagas.

Semifinal do Imagine Brazil em São Paulo
Data: 23 de novembro
Horário: às 17h
Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti
Endereço: Rua do Anfiteatro, 109, Butantã — São Paulo/SP Entrada gratuita.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Patrocinadores, por meio do ProAC — Programa de Ação Cultural: SKY, Supermercado Tauste, Grupo Colorado, WestRock, Aché, Grupo Maringá, Hyundai Glóvis e Supermercados Rondon.
Apoio: Estúdio Loop

.

Compartilhar:

  • Data: 18/11/2019 04:11
  • Alterado:18/11/2019 16:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Imagine Brazil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados