São Paulo abre inscrições para evento nacional de batalha de rimas
Versão brasileira do famoso Red Bull Batalla terá Kamau no júri e interessados podem se inscrever de modo online
- Data: 06/05/2021 15:05
- Alterado: 06/05/2021 15:05
- Autor: Redação
- Fonte: Red Bull FrancaMente
Participant performs at Red Bull Francamente in Sao Paulo, Brazil on June 08, 2018 // Fabio Piva/Red Bull Content Pool // SI201806090054 // Usage for editorial use only //
Crédito:Divulgação
Fortes nomes do rap reunidos, 14 edições históricas na conta, importante fortalecimento da cena e uma grande comunidade engajada, que somou 17 mil inscritos em um único ano – são nessas características do maior torneio de rap mundial, Red Bull Batalla, que a versão nacional do evento, o Red Bull FrancaMente, se inspira. Adaptado com exclusividade à língua portuguesa, a batalha de rimas chega à sua segunda edição no País e oferece aos fãs de rap a possibilidade de mostrarem sua arte ao Brasil inteiro. Por meio de um aplicativo exclusivo, residentes da capital paulista podem se inscrever na competição e interagir com MCs de diferentes localidades.
Com grandes referências do cenário do rap compondo a banca de jurados, os participantes terão a responsabilidade de criar seu melhor improviso para convencer Kamau, Slim e Mamuti que devem avançar de fase. Os 32 melhores MCs que passarem para as qualificatórias, serão avaliados pelos rappers no comando dessa segunda etapa: Clara Lima e Max B.O.
Na primeira edição do evento, em 2018, MC Toddy, agora conhecido como WinniT, foi o vencedor que mandou melhor na improvisação e conquistou o favoritismo de Kamau. Desde então, tem evoluído cada vez mais na cena e, neste ano, lançou o seu primeiro EP.
“Acredito que tudo o que aconteceu na minha estruturação como MC se deu muito após a participação – nem me refiro à vitória em si – no Red Bull FrancaMente e aproximação com o Kamau. Até o evento, minha mentalidade não era tão ampla se tratando de batalhas de rima e nem mesmo sobre a minha profissionalização como artista. Para esse ano, espero que todos os envolvidos venham na mesma gana de realizar mais que uma batalha, e sim um show de rimas. Ao pegar no microfone, vale lembrar que cada um é dono da sua verdade e do tamanho da sua vontade”, conta WinniT.