São Judas comemora 50 anos de tradição e anuncia a chegada da nova reitora
A instituição que celebra em 2021 o cinquentenário, construiu uma trajetória sólida de sucesso e aprendizado com mais de 80 cursos entre Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado
- Data: 02/09/2020 10:09
- Alterado: 02/09/2020 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: São Judas
São Judas celebra 50 anos de sua fundação - Mooca
Crédito:Divulgação
Em 2021 a São Judas celebra 50 anos de sua fundação e para comemorar estes anos de história e mais de 200 mil profissionais que carregam o nome da instituição no currículo, a Instituição, que integra o Ecossistema Ânima, preparou desde agora uma programação extensa para celebrar cinco décadas de sucesso e conquistas, além de uma série de ações para o próximo ano. A primeira novidade é a chegada da nova reitora, Mônica Orcioli, que tem a missão de dar continuidade aos esforços e iniciativas que têm colocado a Universidade como a segunda melhor instituição privada do Estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação.
Em meio a um cenário novo onde as pessoas tiveram que se reinventar e ressignificar as suas relações, por conta da pandemia do coronavírus, a São Judas propõe uma agenda positiva para comemorar os seus 50 anos. A ideia é colocar em destaque o senso de pertencimento dos alunos pela Universidade e engajá-los em projetos que tenham impacto social, desenvolver plataformas de interação e compartilhamento de conhecimento, realizar parcerias com instituições e personalidades de renomadas, envolver a comunidade em ações regionais, entre outros projetos que serão realizados ao longo dos próximos 12 meses.
Com o objetivo de transformar o país pela educação, a Universidade ampliou sua atuação levando a marca São Judas para além do bairro da Mooca, inaugurando ao longo dos últimos anos 10 novas unidades em diversas regiões de São Paulo, sendo elas: Butantã, Santo Amaro, Paulista, Jabaquara, Santana, Vila Leopoldina, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santos e um campus exclusivo de Medicina em Cubatão. Hoje a Instituição conta com 865 docentes, 670 colaboradores, mais de 80 cursos, entre graduação e pós-graduação, e oferecer aos seus mais de 37,5 mil alunos o que há de melhor no mercado.
A nova reitora, Mônica Orcioli, tem o compromisso de manter a instituição alinhada às melhores práticas mundiais de educação superior e acentuar ainda mais os níveis de qualidade de ensino expandindo a presença da companhia pelo Estado. Profissional com mais de 30 anos de experiência, Mônica, nos últimos nove anos atuou como CEO da Swarovski Professional da América Latina. Além de ter contribuído para a gestão de empresas como DuPont, Ogilvy& Mather, AliansceShopping Centers, Natuzzi e Missoni. A profissional possui titulações em instituições como Harvard University, Stanford University, Hult Business School e Singularity University e MBA pela Universidade de Pittsburgh.
Tendo como missão contribuir para a formação integral do ser humano por meio da excelência no Ensino, na Pesquisa e na Extensão, todas as unidades da São Judas contam com estrutura de ponta e 270 laboratórios multidisciplinares com equipamentos de última geração. Além disso, a Universidade, que é referência no ensino híbrido, tem feito investimentos consistentes em tecnologia, que coloca o aluno no centro do processo de ensino e aprendizagem melhorando o desempenho das turmas ao promover trabalhos e atividades colaborativas, que permite uma comunicação mais dinâmica e interativa entre professores e alunos.
A trajetória de sucesso da São Judas não seria a mesma sem a proximidade e a parceria com as comunidades nas quais a instituição está inserida. A Universidade está de portas abertas à população, que pode frequentar as unidades e levar seus pets para atendimento no Hospital Veterinário, tirar dúvidas no Núcleo de Práticas Jurídicas e Assistência Jurídica, agendar consultas nas Clínicas de Fisioterapia e Odontologia ou no Centro de Psicologia Aplicada. Todas as práticas são orientadas pelos professores da São Judas, com o auxílio dos alunos, que têm a oportunidade de aprender na prática desde o primeiro dia de aula.
A Instituição também apoia e incentiva a prática esportiva por meio das Atléticas e das parcerias com os times profissional de voleibol São Judas São Bernardo, que reúne em seu elenco atletas com passagem pelas seleções brasileiras de base, e com o Esporte Clube São Bernardo. Já a área de Vida & Carreira, que tem o propósito de desenvolver habilidades socioemocionais, profissionais e culturais, irá inserir os alunos no mercado de trabalho, oferecendo apoio na elaboração de currículos e oferta de vagas, entre outras orientações. A universidade oferece ainda o Cantinho do Brincar, um espaço lúdico e de aprendizado para colaboradores e estudantes.
“A Universidade São Judas conta hoje com o que há de mais moderno e inovador no ensino superior do país, em uma trajetória que sempre despertou o respeito e a admiração de professores, alunos e comunidade. Buscamos na prática transformar o país pela educação, em linha com os objetivos e princípios da Ânima Educação, e temos orgulho de todos os resultados colhidos nessa trajetória”, afirma Mônica Orcioli, Reitora da Universidade São Judas. “Continuaremos oferecendo um ensino de ponta, inovador e tendo o aluno como centro das decisões”, completa.
Como parte do Ecossistema Ânima, os alunos da Universidade também têm acesso à plataforma da HSM, uma das maiores de Educação Executiva, cursos gratuitos na EBRADI, referência em pós-graduação e preparatórios para o Exame de Ordem da OAB, além de ter à disposição grandes marcas como SingularityUBrazil, Le Cordon Bleu, entre outras, para continuarem se capacitando ao longo da vida em diversas áreas do conhecimento.