São Caetano renova programa para atender população

Novos membros do Programa Agente Cidadão Sênior são recebidos pela Prefeitura

  • Data: 02/08/2013 18:08
  • Alterado: 02/08/2013 18:08
  • Autor: Mayra Monteiro
  • Fonte: PMSCS
São Caetano renova programa para atender população

Crédito:

Você está em:

O Programa Agente Cidadão Sênior recepcionou, nesta sexta-feira (4/8), o primeiro grupo de colaboradores que participará pela primeira vez da iniciativa. Estiveram presentes na cerimônia, realizada no Centro Integrado de Saúde e Educação (CISE) da Terceira Idade Moacyr Rodrigues, 150 novos membros da melhor idade, autoridades e familiares. Na próxima segunda-feira (5/8), das 8 às 12 horas, os agentes passarão por um treinamento na Universidade Municipal de São Caetano do Sul – Campus Barcelona (Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona) – e, então, serão encaminhados para os postos de trabalho.

Durante o evento, o prefeito sancaetanense, Paulo Pinheiro, deu as boas-vindas à equipe e destacou as mudanças do projeto. “O Programa Agente Cidadão Sênior foi reformulado e, com isso, damos oportunidade a um novo grupo do pessoal da melhor idade”, discursou. “Cada integrante terá um papel de grande importância para o município. Eles trarão a experiência e a sabedoria para os colegas de trabalho e para aqueles que serão atendidos”, completou. “Só temos a crescer e aprender com vocês. Estaremos sempre juntos, empenhados para oferecer um serviço público de qualidade, tornando, a cada dia, a terceira idade sancaetanense mais humana, progressista e solidária”, finalizou.

Julio Cesar Garcia de Galárraga, secretário municipal de Assistência e Inclusão Social, explicou que as reformulações contemplaram munícipes que participarão do projeto pela primeira vez. “Nas próximas semanas, convocaremos mais 250 novos colaboradores”, antecipou. “Agora, queremos explorar as potencialidades de cada um, promovendo a integração e a participação da terceira idade na comunidade”, acrescentou.

 “Damos uma atenção especial a esse projeto, de forma que atenda as determinações das leis. Trataremos o agente sênior de forma individualizada, ouvindo suas histórias de vida e sabendo como cada um pode contribuir com nossa cidade”, pontuou Áurea Soares Barroso, coordenadora municipal da Terceira Idade.

DEPOIMENTOS – “Agradecemos a Prefeitura pela manutenção do programa. Trabalhava com crianças e era simplesmente maravilhoso poder ter esse contato com as famílias. Meu desejo é poder voltar a ser agente sênior no próximo ano, mas quero que mais pessoas vivam o que vivi. Aproveitem cada momento dessa fase, ela é inesquecível”, relatou Elza Maria Fernanda Pazini, ex-agente sênior da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Castorina Faria Lima, no Bairro Santa Maria.

Já Marlene Martins de Melo destacou as contribuições trazidas pelo projeto. “Foi uma vivência produtiva. Fiz amigos, tive conquistas, mas, principalmente, resgatei minha autoestima.”

EXPECTATIVA – Conceição Vasquez, de 70 anos, não escondeu a ansiedade para iniciar os trabalhos como agente sênior. “Há dois anos tentava uma oportunidade, mas nunca consegui”, relatou. “Estou disposta e muito animada para começar no emprego. Quero oferecer o meu melhor para a minha cidade”, confessou.

A expectativa é compartilhada por Valentina Isaura Góes, de 62 anos: “Estou muito feliz por ter essa oportunidade. Há pouco tempo me aposentei e fico satisfeita por seguir trabalhando.”

FUNÇÃO – É função do agente sênior trabalhar na recepção e orientação ao público nas áreas da Educação e Saúde, ou em entidades conveniadas, proporcionando um atendimento de qualidade e mais humanizado aos seus usuários, além de buscar soluções de problemas dos munícipes nos estabelecimentos, tendo compromisso com a satisfação e qualidade do atendimento.

Compartilhar:
1
Crédito:Alexandre Yort/PMSCS
1
Crédito:Alexandre Yort/PMSCS
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 02/08/2013 06:08
  • Alterado:02/08/2013 18:08
  • Autor: Mayra Monteiro
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados