São Caetano reinaugura EMI Alfredo Rodrigues
Nesta quinta-feira (13/2), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, reinaugurou a EMI Alfredo Rodrigues, no Jardim São Caetano, após obras que a renovaram inteiramente
- Data: 14/02/2020 16:02
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Suzel Tunes
- Fonte: PMSCS
Prefeitura de São Caetano reinaugura escola de Educação Infantil após obras de revitalização
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
“Essa é a penúltima reforma de escola que entregamos, cumprindo o plano de revitalização de 20 unidades municipais. A próxima será da creche Zilda Natel, e ainda temos cinco novas escolas em construção. Somadas às duas novas unidades já construídas (EMEI José Auricchio e EMEI Telma Silvia de Aguiar Brito) serão sete novas escolas entregues nesta administração”, anunciou o prefeito.
Além de reparos gerais – da substituição de pisos e revestimentos à manutenção da cobertura – a EMI Alfredo Rodrigues teve sua área ampliada com a implantação de um novo espaço multiuso para laboratório de artes, atividades lúdicas e tecnologia.
“Como educadores, sabemos o quanto é importante ter um espaço revitalizado para atendimento dos nossos alunos”, disse o secretário de Educação, professor Fabricio Coutinho, que aproveitou a oportunidade para agradecer às secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, ao Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) e aos educadores pelo empenho na reforma e na organização da unidade de ensino infantil que atende cerca de 40 crianças de 4 meses a 3 anos.
“A escola ficou mais moderna e funcional”, atestou a diretora Mirian Scarin Soldá.
Para a assistente administrativa Tatiana Ceschim, mãe do aluno Benjamin, de 2 anos, a reabertura da escola foi muito bem-vinda. “O Benjamin vem a esta escola desde os 4 meses; eu trabalho aqui do lado”, disse. O pequeno aluno logo se interessou pelos objetos do cantinho de experiências sensoriais do novo espaço pedagógico. Tatiana também aprovou a variedade de brinquedos do novo espaço, mas destacou especialmente o cuidado que o filho recebe das professoras. “Elas tratam das crianças com muito amor”.