São Caetano refaz Banco de Dados de beneficiários dos programas sociais
Secretaria de Assistência Social inicia recadastramento presencial de todos os beneficiários dos programas sociais da Prefeitura.
- Data: 22/10/2013 16:10
- Alterado: 22/10/2013 16:10
- Autor: Caio Bruno
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Com o objetivo de diagnosticar a real necessidade da população e incluir aqueles que precisam, mas que momentaneamente não são contemplados pela rede de proteção social de São Caetano do Sul, a Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social iniciou nesta segunda-feira (21) o recadastramento presencial de todos os beneficiários dos programas sociais da Prefeitura.
Formada por 25 profissionais, entre eles agentes de saúde e assistentes sociais, a equipe teve como ponto de partida do trabalho os moradores do Bairro Olímpico. O grupo percorrerá os 15 bairros da cidade em dois meses.
Segundo o secretário de Assistência e Inclusão Social, Mário Chekin, este é o primeiro recadastramento de fato que São Caetano realiza, uma vez que é presencial e analisa caso a caso, e não feito por meio de fichas e ofícios, como anteriormente.
“Estamos colhendo bons resultados já no começo da atividade. A população nos recebe bem e atenciosamente explicamos o conceito e a necessidade deste recadastramento, sempre observando a realidade de cada pessoa”, disse o secretário.
Mário Chekin explica também que durante as visitas são verificadas, além das pessoas que já não necessitam do auxílio da prefeitura, aquelas que estão em situação de vulnerabilidade social e não estavam na lista de beneficiários. “Algumas pessoas que já visitamos precisavam de cesta básica, por exemplo, mas não sabiam o trâmite ou estavam com dificuldades para obter o benefício”, dissertou.
BANCO DE DADOS – O recadastramento in loco feito pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social visa também a criação de um novo banco de dados para a pasta, com todas as características e peculiaridades de cada beneficiário.
“Antes os dados eram muito dispersos e alguns chegaram a desaparecer. Agora aperfeiçoaremos as informações. Nestas visitas já identificamos os munícipes que precisam de remédios para fornecermos, em breve, por meio do cartão medicamento”, pontuou.