São Caetano recebe Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento do Estado
A Prefeitura de São Caetano do Sul recebeu nesta quarta-feira (19/5), na sede da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), a nova diretora regional da Drads ABC (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo), Flavia Dotto. Também participaram do encontro Solimar Venâncio Schimidt Bueno e Lucilene de Camargo Rocha, […]
- Data: 19/05/2021 14:05
- Alterado: 19/05/2021 14:05
- Autor: Gisele Lopes
- Fonte: PMSCS
Prefeitura de São Caetano recebe Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento do Estado - Drads ABC
Crédito:Eric Romero / PMSCS
A Prefeitura de São Caetano do Sul recebeu nesta quarta-feira (19/5), na sede da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), a nova diretora regional da Drads ABC (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo), Flavia Dotto. Também participaram do encontro Solimar Venâncio Schimidt Bueno e Lucilene de Camargo Rocha, da Drads, e Alexandre Funaki e Rosana Duran da Seais.
Durante o encontro, o grupo falou sobre as ações sociais emergenciais que têm sido fundamentais no auxílio de pessoas em vulnerabilidade devido à crise econômica causada pela pandemia.
Flávia explicou que a Drads tem como objetivo promover a descentralização da ação social por meio do fortalecimento da relação entre o Estado, os municípios e as entidades sociais. “São Caetano tem um nível excelente de qualidade na prestação de programas de auxílio social e atenção emergencial às famílias em vulnerabilidade”, afirmou.
A secretária da Seais, Marisa Catalão, aproveitou para agradecer ao suporte do Estado nas demandas que a cidade necessita. “Durante a pandemia temos tido muitos atendimentos emergenciais e, além de contar com a solidariedade da nossa população e de empresários da cidade, que contribuíram com a doação de mais de 35 toneladas de alimentos, recebemos doação de cestas básicas do Estado.”
O Estado de São Paulo conta com 26 Drads, que monitoram e avaliam a ação de municípios, entidades e organizações sociais. Além disso, apoiam no planejamento e na execução de ações de assistência e desenvolvimento social, entre outras atribuições.