São Caetano prorroga contrato de participantes do Programa Agente Cidadão Sênior

O anúncio foi feito diretamente aos agentes, em evento nesta sexta-feira (24/5), no Espaço Municipal das Telhas.

  • Data: 24/05/2024 14:05
  • Alterado: 24/05/2024 14:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
São Caetano prorroga contrato de participantes do Programa Agente Cidadão Sênior

Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

Você está em:

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, anunciou a renovação de contrato por mais seis meses de 100 participantes do Programa Agente Cidadão Sênior.

“É uma forma de agradecimento pelo serviço prestado neste semestre com profissionalismo, comprometimento e responsabilidade. Este é um programa reconhecido nacionalmente, e muito deste sucesso devemos aos participantes, que fizeram e continuam fazendo muito por São Caetano”, afirmou Auricchio.

O titular da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), Thiago Mata, destacou o teor humanitário do programa. “O munícipe é acolhido nos mais diversos setores da Prefeitura, principalmente na Educação, ajudando a cuidar de nossas crianças.”

Wanderci Peres de Matos, 75 anos, moradora do Centro, comemorou a renovação. “Este programa, com certeza, foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida, pois trouxe e me traz um ganho enorme na autoestima, no meu emocional, principalmente após a perda do meu filho no ano passado. Se não fossem os momentos no trabalho, ao lado dos colegas, eu não teria conseguido suportar. Sem contar a questão financeira, que é um auxílio muito grande na renda familiar. Agradeço ao prefeito Auricchio por esta oportunidade”, disse, emocionada.

AGENTE CIDADÃO SÊNIOR

Lançado em 2007, o Programa Agente Cidadão Sênior é destinado a moradores de São Caetano do Sul, com idade igual ou superior a 65 anos. Os selecionados atuam na recepção e orientação dos munícipes em diversos setores da administração municipal, principalmente na Educação que, neste ano, implantou a universalização do ensino em período Integral.

Além da geração de renda, com o auxílio pecuniário de um salário mínimo nacional vigente (R$ 1.412,00) mais uma cesta básica, o projeto tem por finalidade a inclusão social e a promoção de qualidade de vida aos participantes.

Compartilhar:

  • Data: 24/05/2024 02:05
  • Alterado:24/05/2024 14:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados