São Caetano inicia revitalização da EMI Alfredo Rodrigues
A obra integra o amplo programa de revitalização de unidades de ensino, iniciado em 2017, que prevê a modernização de 15 escolas
- Data: 17/04/2019 13:04
- Alterado: 17/04/2019 13:04
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:Junior Camargo/PMSCS
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, assinou nesta quarta-feira (17/4) a Ordem de Serviço para o início da revitalização da Escola Municipal Integrada (EMI) Alfredo Rodrigues, no Jardim São Caetano.
“Sete escolas já estão em obras. Com as revitalizações, entregamos mais conforto às crianças, além de melhores condições de trabalho aos profissionais da Educação”, ressaltou o chefe do Executivo. O secretário municipal de Educação, Fabrício Coutinho salientou a importância da intervenção. “Contribuirá para manter em alto nível a qualidade do ensino aqui na Alfredo Rodrigues.”
A secretária municipal de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva, que também esteve à frente da última reforma realizada na EMI Alfredo Rodrigues, em 2012, destacou que, além de obras estruturais (como a manutenção de cobertura, troca de pisos e revestimentos, e pintura geral), será feita a implantação de um “espaço maker”, para a criação de projetos interdisciplinares.
A Prefeitura de São Caetano investirá R$ 481.840,25 na obra, que deverá estar pronta no segundo semestre. Os 97 alunos da escola foram transferidos para a EMI Thereza Coan Fiorotti, EMI Candinha Massei Fedato e EMEI Irineu da Silva.
ALUNA DA PRIMEIRA TURMA
“Está sendo uma honra estar aqui hoje”, declarou a professora Valquíria Crivelaro. Ela foi aluna da primeira turma da EMI Alfredo Rodrigues e hoje trabalha na Secretaria de Educação de São Caetano. “Ver o cuidado com essa escola me deixa muito feliz”, afirmou a educadora.
Para o prefeito José Auricchio Júnior, a valorização da escola pela comunidade é fundamental para o pleno cumprimento de sua missão. O prefeito agradeceu especialmente a parceria e a dedicação da APM (Associação de Pais e Mestres). “A escola não é apenas o espaço físico. A qualidade do ensino resulta de um conjunto de fatores, e a APM é uma das principais peças desse conjunto”, concluiu o chefe do Executivo.