São Caetano incentiva participação masculina na educação dos filhos
A Secretaria Municipal de Educação de São Caetano do Sul iniciou em 2013 uma grande mobilização para motivar os pais a participarem ativamente da vida escolar dos filhos. Agora o programa Escola de Pais chega a um novo momento, com um desafio específico para um maior envolvimento masculino no dia-a-dia dos jovens estudantes – para […]
- Data: 26/08/2013 16:08
- Alterado: 26/08/2013 16:08
- Autor: Alexandre Costa
- Fonte: PMSCS
Crédito:
A Secretaria Municipal de Educação de São Caetano do Sul iniciou em 2013 uma grande mobilização para motivar os pais a participarem ativamente da vida escolar dos filhos. Agora o programa Escola de Pais chega a um novo momento, com um desafio específico para um maior envolvimento masculino no dia-a-dia dos jovens estudantes – para tanto a pasta vai realizar uma reunião apenas com homens nesta quarta-feira (28/8), às 19h30, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria), com o tema “Pai Nota 10 – Como Ajudar seu Filho a Chegar ao Topo”.
“Em geral, os homens são muito ausentes em relação à vida escolar dos filhos. Nós queremos mudar isso, pois a presença masculina é muito importante na formação das crianças e jovens”, destaca o secretário de Educação de São Caetano, Daniel Belluci Contro. “Todos os pais interessados em discutir como ser mais participativo no aprendizado dos filhos está convidado a participar deste primeiro encontro específico para os homens.”
“Diversos estudos mostram que as famílias, tanto quanto os bons professores e escolas, têm um papel preponderante no desempenho escolar dos filhos. Os pais precisam cobrar, fiscalizar e estar sempre atentos à rotina escolar dos jovens, e este tem de ser um compromisso dos homens também, não pode ficar apenas sob a responsabilidade das mães. Nós, como famílias, precisamos evoluir muito para ajudarmos nossos filhos a alcançarem seu potencial máximo”, avalia.
Outras informações sobre o programa Escola de Pais podem ser obtidas junto à Secretaria de Educação, pelo telefone 4232-7199.