São Caetano inaugura nova UBS e homenageia Padre Beto 

Ampliando o atendimento no bairro Nova Gerty, UBS Roberto Alves Marangon é entregue em São Caetano

  • Data: 11/05/2024 06:05
  • Alterado: 11/05/2024 04:05
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC
São Caetano inaugura nova UBS e homenageia Padre Beto 

UBS Roberto Alves Marangon é inaugurada em São Caetano

Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC

Você está em:

O município de São Caetano do Sul abriu na tarde desta sexta-feira (10) as portas da sua nova Unidade Básica de Saúde no bairro Nova Gerty. A UBS Roberto Alves Marangon chega para complementar a Estratégia de Saúde da Família na cidade e carrega em seu nome uma homenagem a Padre Beto, pároco que atuou na região.

Regina Maura, secretária de Saúde de São Caetano, na inauguração da nova UBS Padre Beto
Regina Maura, secretária de Saúde de São Caetano, na inauguração da nova UBS Padre Beto (Imagem: Rodilei Morais/ABCdoABC)

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito José Auricchio Junior e da primeira-dama Denise Auricchio; da secretária de Saúde, Regina Maura; além de outras autoridades municipais e membros do clero do Grande ABC, incluindo o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Cipollini.

Com um investimento de R$ 685 mil, o prédio da UBS Padre Beto conta com quatro consultórios, sendo um dedicado à ginecologia, salas de coleta, enfermagem e procedimentos, além de farmácia, sala de vacinas e áreas administrativas. A unidade deve realizar cerca de seis mil atendimentos mensais, desafogando as demandas da UBS Angelo Zambon e do Policlínico Gentil Rstom

De acordo com Auricchio, sua intenção é inaugurar mais uma unidade de saúde — desta vez no bairro Santo Antônio — ainda este ano, mas é possível que o prazo se estenda para a próxima gestão. A UBS do bairro Boa Vista, por sua vez, passa por reforma e deve ser entregue ainda neste mandato.

Prefeito Auricchio entrega placa a Cibele Marangon, irmã de Padre Beto
Prefeito Auricchio entrega placa a Cibele Marangon, irmã de Padre Beto (Imagem: Rodilei Morais/ABCdoABC)

O prefeito chamou ainda a população para seguir “colaborando com doações aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul que tanto sofrem.”  Referindo-se às arrecadações feitas pelo Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Denise, Auricchio declarou que “é com um grão que a gente pode fazer a diferença salvando uma vida nesse momento tão crítico.” 

Homenagem a Padre Beto

Padre Beto se formou biólogo antes de cursar Teologia e ser ordenado em 1992, na paróquia Nossa Senhora da Candelária, em São Caetano. Ele exerceu seu ministério não somente no próprio município, mas também em Santo André, São Bernardo e Diadema. Falecido em 2 de outubro de 2023, o padre Roberto Alves Marangon foi figura marcante na comunidade católica da região.

Cibele Alves Marangon, irmã de Padre Beto, recebeu uma placa em homenagem ao presbítero das mãos do prefeito Auricchio, além de flores de Regina Maura. Para ela e sua família, tendo o seu irmão olhado muito pelos enfermos, “faz todo sentido ter seu nome em uma unidade de saúde,” afirmou.

Bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Cipollini abençoou a nova unidade de saúde
Bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Cipollini abençoou a nova unidade de saúde (Imagem: Rodilei Morais/ABCdoABC)

O bispo Dom Pedro Cipollini reforçou os agradecimentos ao poder público pela homenagem e pelo convite em participar da cerimônia, fazendo uma oração para abençoar a UBS e aqueles que nela trabalharem e forem atendidos.

Compartilhar:
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC

  • Data: 11/05/2024 06:05
  • Alterado:11/05/2024 04:05
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados