São Caetano goleia Tubarão e se recupera na Série D do Brasileiro
O São Caetano ganhou, neste sábado, o seu primeiro jogo na Série D do Campeonato Brasileiro, porém, não foi uma simples vitória
- Data: 20/05/2019 09:05
- Alterado: 20/05/2019 09:05
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
Atuando no Anacleto Campanella, o Azulão demonstrou ótimo futebol e goleou o Tubarão, por 4 a 1.
Resultado que recoloca o Pequeno Gigante na briga pela classificação no Grupo A16, agora com três pontos conquistados.
Show de gols no primeiro tempo
Precisando da vitória, o time do ABC fez três gols em menos de meia hora de jogo. O primeiro deles aconteceu aos 13 minutos com Fernandinho, que finalizou de fora da área para abrir o placar.
Aos 22, o São Caetano ampliou com Gleyson. Alex Reinaldo cruzou da direita e o atacante, prata da casa, testou firme para fazer o primeiro gol pelo profissional do Azulão.Não satisfeito, o melhor ainda estava por vir com Emerson Santos. O atleta revelado pelo Grêmio acertou bela bicicleta e marcou o verdadeiro gol de placa no Anacleto Campanella.
O Tubarão, por sua vez, ainda descontou com Roberto aos 36 minutos. Gol que valeu pouco para o resultado da partida, pois o Azulão voltaria a balançar as redes do rival.
Aos 20 minutos da etapa final, Alex Reinaldo cobrou falta com perfeição, e Júnior Alves cabeceou no fundo das redes para definir a vitória por 4 a 1.
Sequência
Na próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, São Caetano e Tubarão se enfrentam novamente. Desta vez no domingo (26), às 16h, no Estádio Domingos Gonzalez.
Ficha técnica:
Local: Anacleto Campanella; em São Caetano do Sul;
São Caetano: Tom; Alex Reinaldo, Júnior Alves, Sandoval (Saimon) e Bruno Recife; Régis, Vinicius Kiss e Jefferson Maranhão (Esley); Emerson Santos (Jean Dias) Fernandinho e Gleyson
Técnico: Luiz Gabardo
Tubarão: Ramon; Everton, Carlos Alexandre, Edimar e Jeanderson; Daniel Pereira(Daniel Costa), Guilherme Amorim e Roberto; Romário(Thales Quadros), Tilica e Edu(Alexandre)
Técnico: Luizinho Vieira
Árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira(TO)
Auxiliares: Cipriano da Silva Sousa(TO) e Samuel Smith Nobrega Silva(TO)
Público: 317
Renda: R$ 2.500,00
Gols: Fernandinho 13′ 1T, Gleyson 22′ 1T, Emerson Santos 27′ 1T, Júnior Alves 20′ 2T(São Caetano); Roberto 36′ 1T(Tubarão).