São Caetano entrega oitava quadra poliesportiva revitalizada
A comunidade do Bairro Oswaldo Cruz, mais precisamente do CIEE Olyntho Voltarelli Filho, estava em festa na noite de quinta-feira (12/9)
- Data: 13/09/2019 11:09
- Alterado: 13/09/2019 11:09
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Prefeitura de São Caetano entrega oitava quadra revitalizada
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
Mais parecia uma final de campeonato, mas era a oitava quadra poliesportiva revitalizada pela Prefeitura de São Caetano do Sul. A comunidade do Bairro Oswaldo Cruz, mais precisamente do CIEE Olyntho Voltarelli Filho (SER Alvi Celeste), estava em festa na noite de quinta-feira (12/9), quando estiveram presentes o prefeito José Auricchio Júnior, o vice-prefeito e secretário da SELJ, Beto Vidoski, secretários, vereadores, frequentadores do clube e familiares do homenageado José Sarti, que dá nome à quadra.
A revitalização foi realizada pela SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) e a Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos). A quadra foi oficialmente inaugurada com o descerramento da placa e uma partida de futsal entre equipes de alunos do PEC (Programa Esportivo Comunitário). Todo o espaço foi pintado, incluindo a arquibancada e a estrutura metálica; foi feita a troca de todas as lâmpadas por iluminação LED; recuperadas mesas e cadeiras; e instalado novo placar eletrônico.
“É uma alegria muito grande participar da inauguração da quadra José Sarti totalmente revitalizada. O Alvi Celeste, por sua tradição familiar e de grandes esportistas, e essa criançada que está aqui hoje merecem”, comentou o prefeito Auricchio.
O vice-prefeito e secretário da SELJ era um dos mais entusiasmados com a inauguração. “Estou emocionado. Durante os meses de reforma estive aqui e via a ansiedade principalmente das crianças. E participar agora desta alegria toda é muito gratificante”, afirmou, para dar o pontapé inicial no jogo inaugural.
HOMENAGEADO
José Sarti nasceu em Bebedouro, interior de São Paulo, em 16 de novembro de 1916. Casou-se com Ana Sarti, com quem teve os filhos Nair Sarti Maldonado, Dejair Sarti, Dárcio Sarti e Divaldo Sarti, os netos Marcos Sarti Maldonado e Fabricio Sarti Maldonado e os bisnetos Vinícius da Silva Maldonado e Flávio da Silva Maldonado.
José Sarti foi industriário, na área de usina de laminação, e comerciário. Chegou em São Caetano em 1932 e ajudou a fundar o SER Alvi Celeste.