São Caetano entrega mais uma escola revitalizada no Bairro Santa Maria
A EMI Marily Chinaglia Bonaparte é a 18ª escola entregue à população desde o início do programa de revitalizações de unidades escolares iniciado em 2017
- Data: 30/06/2020 20:06
- Alterado: 30/06/2020 20:06
- Autor: Suzel Tunes
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Mais uma unidade escolar foi entregue à população de São Caetano do Sul após obras de revitalização. Na manhã desta terça-feira (30/6), o prefeito José Auricchio Júnior fez uma visita técnica à Escola Municipal Integrada (EMI) Marily Chinaglia Bonaparte inaugurando a escola totalmente renovada.
“Temos um carinho muito grande por essa escola. Ela foi entregue por nós, em nossa segunda administração, e agora carecia dessa reforma. Reafirmamos nosso compromisso com a educação pública de São Caetano, lembrando que, aqui mesmo no Bairro Santa Maria, entregamos no ano passado a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosalvito Cobra, assim como a escola de Educação Infantil Antônio Oliveira. É o nosso compromisso, também, com o Bairro Santa Maria”, declarou o prefeito durante a visita, em que foi acompanhado pelo secretário de Educação, Fabricio Coutinho, e pela assessoria de Obras, Cintia Kimura.
“A EMI Marily é uma importante escola no Bairro Santa Maria e umas das maiores unidades de Educação Infantil que temos na rede, atendendo 250 crianças em período integral. Ela foi totalmente revitalizada. O telhado todo foi refeito e a escola recebeu uma nova decoração, colorida e alegre”, comemora o secretário Coutinho.
A arquiteta Cíntia Kimura, assessora de Obras da Secretaria Municipal de Educação (Seeduc), relata que a necessidade mais emergencial dessa unidade era a substituição da cobertura. “Requalificamos toda a unidade, com a substituição total da cobertura. Além disso, foi feita uma nova rede de esgoto e captação de águas pluviais, pintura interna e externa, adequação dos espaços e reparos nas instalações hidráulicas”, detalha a arquiteta.
A EMI Marily Chinaglia Bonaparte é a 18ª escola entregue à população desde o início do programa de revitalizações de unidades escolares iniciado em 2017.
Amanhã (1/7) será assinada a Ordem de Serviço de obras EMEF Profa. Eda Mantoanelli, que será ampliada e se transformará em um complexo educacional com escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental e, na sexta-feira (3/7), será entregue a EMEI Prof. Inês dos Ramos.
Esses eventos estão ocorrendo todos sem público, em virtude da pandemia de coronavírus. Mesmo assim, o prefeito e os representantes da Seeduc não deixaram de receber o carinho da escola, representada pela diretora Joselaine Cristina de Milano Friedmann (de branco, na foto) e pela professora Tatiane Michele Tamagnini (vestida de preto, ao lado da arquiteta Cintia Kimura).