São Caetano e Prodesp estudam soluções em tecnologia e inovação para a cidade

Em reunião nesta quinta-feira (20/02), na sede da Prodesp, em Taboão da Serra, representantes da Prefeitura de São Caetano do Sul e da companhia de processamento de dados do Governo do Estado de São Paulo avançaram em tratativas para implantação de soluções tecnológicas no município. Durante a visita, foram debatidas demandas como a modernização do […]

  • Data: 20/02/2020 16:02
  • Alterado: 20/02/2020 16:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
São Caetano e Prodesp estudam soluções em tecnologia e inovação para a cidade

Gerentes executivos da Prodesp

Crédito:Divulgação/Prodesp

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Em reunião nesta quinta-feira (20/02), na sede da Prodesp, em Taboão da Serra, representantes da Prefeitura de São Caetano do Sul e da companhia de processamento de dados do Governo do Estado de São Paulo avançaram em tratativas para implantação de soluções tecnológicas no município. Durante a visita, foram debatidas demandas como a modernização do Portal do Emprego e a realização do programa ProdeSPrint na Prefeitura.

Segundo o subsecretário municipal de Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Morcelli, o encontro foi produtivo também para trazer as novidades da empresa estadual para São Caetano. “Nossa cidade tem todas as condições para ser um laboratório a céu aberto e está disponível para as soluções da Prodesp”, afirma. O grupo ainda conheceu o Centro de Operações e o Data Center da companhia, um dos maiores do gênero público na América Latina.

Para Alexandre Di Raimo, gerente de pré-vendas da Prodesp, “é importante essa participação junto aos municípios, para fomentar a transformação digital no Estado”.

As demandas visam a modernizar o Portal do Emprego, da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), criando mais dispositivos para acelerar o cruzamento entre a oferta de vagas e as contratações de profissionais.

Já o ProdeSPrint é uma nova metodologia da empresa, que realiza uma análise diagnóstica em setores e serviços públicos, identifica o problema e oferece uma solução em apenas 12 horas.

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  • Data: 20/02/2020 04:02
  • Alterado:20/02/2020 16:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS









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