São Caetano e Itescs divulgam resultado de desafio criativo para empreendedores_x000D_
O Ideathon Codiv-19, realizado durante este mês pelo Itescs (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) e Prefeitura Municipal, apresenta seu resultado com seis soluções criativas para ajudar empreendedores a superarem o momento de crise. As ideias estão disponíveis para consulta e vão desde bazar virtual para condomínios e compra gamificada até sistema para […]
- Data: 30/04/2020 17:04
- Alterado: 30/04/2020 17:04
- Autor: Suzel Tunes
- Fonte: PMSCS
Ideathon sugere soluções a empreendedores em tempos de isolamento social
Crédito:Divulgação/Arquivo PMSCS
O Ideathon Codiv-19, realizado durante este mês pelo Itescs (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) e Prefeitura Municipal, apresenta seu resultado com seis soluções criativas para ajudar empreendedores a superarem o momento de crise. As ideias estão disponíveis para consulta e vão desde bazar virtual para condomínios e compra gamificada até sistema para gerenciar vagas em estabelecimentos.
Segundo o presidente do Itescs, Luiz Schimitd, o Ideathon é um repositório de ideias capaz de conectar necessidades a soluções. “Pode nos ajudar a mapear os caminhos a tomar nesse difícil momento por conta do coronavírus”, afirma. Já o subsecretário municipal de Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Morcelli, afirma que a função da Prefeitura é abrir possibilidades para que o setor empresarial encontre boas saídas.
Entre as ideias está um bazar virtual para condomínios, sugerido por Angela Estela Turquete e que viabiliza a oferta e venda dentro de condomínios. Flávio Esio de Oliveira apresenta um marketplace empresarial, que reúne empresas que precisam de mão de obra e matéria-prima, trabalhadores disponíveis e empresas fornecedoras de materiais, com potencial de fazer a economia voltar a girar.
Um software logístico, idealizado por Alvaro Barbosa da Silva, estabelece uma otimização da cadeia logística unindo a entrega e saída de várias empresas. Já Liziane Oliveira sugere um sistema de parceria gamificada, em que as compras inteligentes geram pontos e benefícios.
Outra ideia apresentada, de Nivaldo Evangelista, é um aplicativo focado em serviços para pessoas do grupo de risco da covid-19, principalmente os acima de 60 anos. E Jesus Felipe Candian traz a solução de um sistema para gerenciar e agendar vagas em estabelecimentos, com a finalidade de evitar filas.
Os interessados nas ideias podem entrar em contato com seus criadores. Todas as informações estão disponíveis no link
A subsecretaria de Tecnologia e Inovação é ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti) de São Caetano do Sul.