São Caetano cobra empresa por falhas no fornecimento de energia elétrica
O documento de quatro páginas cobra “providências de urgente necessidade” e também foi protocolado com cópia à Aneel e aos Ministérios Públicos estadual e federal
- Data: 02/04/2019 11:04
- Alterado: 02/04/2019 11:04
- Autor: Nelson Albuquerque
- Fonte: PMSCS
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
Na última sexta-feira (29/03), o prefeito José Auricchio Júnior notificou a empresa Enel sobre os transtornos e prejuízos causados em São Caetano do Sul em virtude das recorrentes falhas no fornecimento de energia.
O relato de problemas ocorridos na cidade dá conta da suspensão do funcionamento do Atende Fácil, unidade responsável por 480 serviços públicos com média de visitação diária entre 1.300 e 1.800 pessoas. Trata ainda dos danos causados aos controladores semafóricos e câmeras de fiscalização eletrônica, comprometendo a segurança de motoristas e pedestres, além das interrupções de energia que afetam as unidades de saúde pública municipal. Os vários registros de reclamações da população também constam no documento.
“São danos que se acumulam, dia após dia, na Administração Municipal, nas residências, nas empresas e nos comércios que também são diretamente afetados, e que devem ser remediados com a maior brevidade possível para que não mais assolem nossa cidade”, afirma o prefeito no ofício. O documento finaliza com cobrança de “resposta com o posicionamento definitivo acerca dos prazos e medidas para o restabelecimento da normalidade” dos serviços em São Caetano do Sul.