São Caetano bate recorde de vagas de emprego pela segunda semana seguida
São 780 oportunidades de trabalho disponíveis no Portal do Emprego
- Data: 17/01/2023 16:01
- Alterado: 17/01/2023 16:01
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
DCIM100MEDIADJI_0050.JPG
Crédito:Eric Romero / PMSCS
São Caetano do Sul bate seu recorde histórico de vagas de emprego pela segunda semana seguida. São 780 oportunidades de trabalho disponíveis no Portal do Emprego (portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br), o maior número desde a criação da plataforma, em 2019, o que reforça a condição da cidade como propulsora da geração de empregos no ABC.
“São Caetano é parceira do empreendedor e do trabalhador. Oferecemos todo o apoio para a melhoria do ambiente de negócios e o incentivo para a diversificação da atividade econômica. Assim, temos alcançado resultados muito positivos com as ações de preservação e indução ao emprego e renda”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior.
Há vagas em setores operacionais, administrativos, de recursos humanos, comercial, de marketing e de Saúde, para diferentes graus de instrução, com ou sem experiência.
O Portal do Emprego é uma plataforma de recrutamento gratuita, tanto para os profissionais em busca de trabalho quanto para as empresas que disponibilizam as vagas. O site ganhará novas funcionalidades nesta quarta-feira (18/1). “Vamos incluir cursos de capacitação, fundamentais para a recolocação no mercado de trabalho”, explica o secretário da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Fernando Trincado.
CIDADE MAIS COMPETITIVA DA REGIÃO
São Caetano é a cidade mais competitiva do ABC, sendo que o resultado consta na 3ª edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, do CLP (Centro de Liderança Pública), divulgado em setembro de 2022. O índice apresentou a realidade socioeconômica dos 415 municípios do País com mais de 80 mil habitantes.
O levantamento apontou, ainda, São Caetano na terceira colocação geral, atrás somente de Barueri (1ª) e Florianópolis (2ª). A cidade é também a única da região entre as 10 mais bem posicionadas no ranking nacional.