São Caetano assina ordem de serviço para reconstrução da EMEI José Corona

O evento serviu, também, para serem entregues kits dos programas ‘Nutre&Ação’ e ‘Palavra Cantada’.

  • Data: 18/09/2019 11:09
  • Alterado: 18/09/2019 11:09
  • Autor: Bignardi Junior
  • Fonte: PMSCS
São Caetano assina ordem de serviço para reconstrução da EMEI José Corona

Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

Você está em:

Em sequência ao programa Revitaliza São Caetano, que desde 2017 atuou em 11 escolas de Educação Infantil, a Prefeitura de São Caetano do Sul assinou Ordem de Serviço (OS) para início imediato de reconstrução da EMEI José Corona, no Bairro Olímpico.

Estiveram presentes o prefeito José Auricchio Júnior, o secretário de Educação, Fabricio Coutinho, demais secretários, vereadores, a diretora da escola, Mirian Scarin Solda, funcionários da EMEI, alunos entre 3 e 4 anos (G3 a G4) e pais.

“A EMEI José Corona é uma escola de 1966, que já havia recebido duas reformas: em 2005 e em 2010. Estava com alguns problemas estruturais graves e resolvemos por bem reconstruí-la, toda repaginada, num projeto arquitetônico moderno e totalmente adequado para receber alunos de 3 a 5 anos”, explicou Auricchio.

A EMEI, que passou por graves e crônicos problemas de infiltração, foi fechada em 2018 e teve seus 86 alunos realocados nas EMEIs Fernando Piva, Luiz José Giorgetti e Abelardo Galdino Pinto, sem quaisquer prejuízos aos alunos. A previsão de finalização da obra é de 240 dias, num investimento de cerca de R$ 1.374.238,60, numa parceria entre a Seeduc (Secretaria de Educação) e Seohab (Secretaria de Obras e Habitação).

A escola terá uma área construída de 525 m², com  cinco salas de atividades, dois berçários, dois trocadores, sala multiuso, lactário, solário, playground, miniquadra, pátio interno e externo, áreas de serviço e apoio à gestão escolar. O projeto arquitetônico contemplará acessibilidade a toda a área construída, conforme a Norma Brasileira de Acessibilidade; conforto térmico e ambiental promovidos pelo dimensionamento de aberturas a fim de garantir a incidência de luz e ventilação natural proporcionando boas condições psicológicas, acústicas e visuais para a realização das tarefas escolares; e o emprego de materiais e acabamentos lúdicos.

Além disso, a maioria das lâmpadas será de LED, vantajosas por proporcionar o melhor conforto térmico, a economia de energia e a menor demanda por manutenção devido à sua longa vida útil o que a categoriza como um produto sustentável.

“É uma alegria muito grande estarmos todos aqui na assinatura da Ordem de Serviço da EMEI José Corona, que será reconstruída e entregue totalmente nova para alunos, professores e funcionários. A escola terá seus espaços adequadamente equilibrados, o que favorece o trabalho dos educadores, o bem-estar de alunos e a tranquilidade dos pais”, complementou o secretário Fabricio Coutinho.

NUTRE&AÇÃO E PALAVRA CANTADA

Além do aviso de início da reconstrução da EMEI José Corona, os alunos receberam kits dos programas ‘Nutre&Ação’ e ‘Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada’.

O Nutre&Ação tem como objetivo a conscientização de estudantes, pais (ou responsáveis), professores e merendeiras da rede municipal de ensino a respeito da alimentação saudável. O chefe do Executivo chamou ao palco a merendeira Célia Maria Grosso Sales, 57 anos e há 12 como merendeira da EMEI José Corona.

“Gostaria de agradecer à Célia em nome de todas as merendeiras da rede municipal de ensino e dizer a vocês, pais, o quanto é importante que tenhamos a consciência de que todo o trabalho que a gente vê sempre tem alguém muito importante por trás dele”, explicou Auricchio, que lembrou, também, o Programa Almoço na Escola, que oferece uma merenda totalmente adequada e equilibrada para alunos de 1º ao 9º do Ensino Fundamental.

Já o Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada potencializa estratégias para o trabalho inclusivo nas escolas, considerando a música como um importante canal de comunicação, facilitando a interação e o desenvolvimento neuropsicomotor de forma livre e criativa. A dupla de ‘professoras musicais’, formada por Mônica Souza e Soraia Muratt, fez a alegria da criançada com músicas infantis.

Ao final, os alunos receberam os dois kits Nutre&Ação e Palavra Cantada em suas salas de aula.

Compartilhar:
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

  • Data: 18/09/2019 11:09
  • Alterado:18/09/2019 11:09
  • Autor: Bignardi Junior
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados