São Caetano abre novo módulo para oficina de Literatura na Era Digital
Após ser apontada pela revista “IstoÉ” e agência Austin Rating como a melhor cidade do Brasil em acesso digital ao conhecimento, São Caetano do Sul segue a todo vapor com projetos e ações para manter esse status. Um exemplo disso é a oficina de literatura digital, Teclite, ministrada pela professora Viviane Oliveira e oferecida pela […]
- Data: 22/09/2015 17:09
- Alterado: 22/09/2015 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Após ser apontada pela revista “IstoÉ” e agência Austin Rating como a melhor cidade do Brasil em acesso digital ao conhecimento, São Caetano do Sul segue a todo vapor com projetos e ações para manter esse status. Um exemplo disso é a oficina de literatura digital, Teclite, ministrada pela professora Viviane Oliveira e oferecida pela Secretaria de Cultura da Prefeitura, com base no Plano Municipal de Cultura. Com um novo módulo prático, denominado Redes Literárias, a oficina ocorrerá na Sala de Treinamento do Centro Digital (Av. Goiás, 950, Bairro Santa Paula), neste sábado (26/9), às 14h30. Os interessados, que devem ter acima de 12 anos, podem realizar inscrição ao enviar e-mail com nome, endereço e telefone para [email protected].
Jander Lira, secretário de Cultura, explica que “o curso, que é inteiramente gratuito e tem a parceria da Coordenadoria Municipal da Juventude, teve início em agosto, na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS – Campus Centro), para jovens e adultos, escritores e leitores. A oficina ensina como ampliar contatos, editar e divulgar livros, e-books, acessos a aplicativos, tendências e tecnologias literárias.”
VITRINE – Em 24 de outubro, às 10 horas, também no Centro Digital, a Teclite promoverá o módulo Publicação e Leitura On-Line, algo que cresce a cada dia, pois além de permitir o acesso gratuito à leitura, tornou-se uma vitrine para a descoberta de novos talentos da literatura.
Outras informações sobre a Teclite podem ser obtidas no Estação Jovem, pelo telefone 4226-5518.