Santos consegue empate com o Boca Juniors na Bombonera e decide vaga na Vila Belmiro
Empate em 0 a 0 faz com que a vaga esteja em aberto para o jogo de volta da semifinal da Libertadores
- Data: 06/01/2021 22:01
- Alterado: 06/01/2021 22:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Libertadores
Boca Juniors e Santos entraram em campo nesta quarta-feira às 19h15 e apenas empataram em 0 a 0, em confronto com poucas chances.
O primeiro tempo foi controlado pelos dois times, com muita vontade e pouca chance criada. A melhor chance criada na primeira etapa foi aos 8 minutos. Lucas Veríssimo falhou, a bola ficou com Tévez que deixou Villa na cara do gol. O meio-campista finalizou no travessão, porém, a jogada foi anulada por impedimento. O Santos teve mais posse de bola e finalizou mais, porém, nenhuma delas levou perigo ao gol de Andrada.
Na segunda etapa o Boca começou assustando logo no primeiro minuto. Tévez lançou Salvio no mano a mano com Felipe Jonathan. O atacante driblou e conseguiu finalizar para a grande defesa de John, evitando o gol dos donos da casa. O Santos tentou chegar ao gol duas vezes antes dos 20 minutos, uma vez com Marinho e a outra com Kaio Jorge, mas não levou perigo. A grande polêmica do jogo aconteceu aos 28 minutos, com Marinho. O camisa 11 ganhou na corrida de Izquierdoz e foi derrubado pelo zagueiro dentro da área, porém, o árbitro não assinalou o pênalti e não revisou no VAR o lance, gerando muita reclamação dos santistas.
Com o empate em 0 a 0 as duas equipes precisam da vitória para jogar a final da Libertadores. O empate com gols favorece ao time argentino. O confronto acontece no próximo dia 13/01, às 19h15.