Santo André recebe Programa de Desenvolvimento Paralímpico
O Projeto, que já passou por mais de 54 cidades de São Paulo, capacita profissionais de educação física, alunos e educadores esportivos para ensinarem esportes paralímpicos
- Data: 29/04/2024 15:04
- Alterado: 29/04/2024 15:04
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Programa de Desenvolvimento Paralímpico
Crédito:Divulgação
Em maio, entre os dias 07 e 10, acontece em Santo André, o projeto PARALÍMPICO (Programa de Desenvolvimento Paralímpico). O Paralímpico é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem como objetivo fomentar e incentivar o esporte Paralímpico por meio de uma iniciativa inovadora oferecendo suporte e capacitação técnica aos profissionais.
Durante os quatro dias, os alunos receberão Capacitação Técnica com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico. Nesta nova etapa do projeto o aluno poderá optar por uma das grades de modalidades disponíveis: atletismo – badminton- halterofilismo – futebol de cegos ou judô – tênis de mesa – voleibol sentado – natação.
As aulas contam com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.
Podem participar do projeto professores e estudantes do último ano de Educação Física e professores não formados em Educação Física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo. É necessário também realizar o curso virtual Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, da Educação Paralímpica.
O projeto foi criado em 2021 e já passou por mais de 54 cidades no estado de São Paulo, capacitando mais de 7.500 pessoas. Em 2024 o projeto terá 36 etapas.
Os interessados em participar do PARALÍMPICO, podem se inscrever no site https://paralimpico.com.br/.
Serviço
O que: Etapa PARALÍMPICO Santo André
Quando: 07 a 10 de maio
Local: Clube atlético Aramaçan: Rua São Pedro, 345 – Silveira – Santo André – SP