Samuel Damin vai ao pódio na abertura da temporada do Marcas e Pilotos/Turismo 1.4
Apesar de problemas mecânicos, dupla se destacou com pole position e pódio na categoria Pro AM em Interlagos.
- Data: 11/02/2025 17:02
- Alterado: 11/02/2025 17:02
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Assessoria
A primeira etapa da temporada 2025 do Marcas e Pilotos Turismo 1.4 Paulista foi repleta de trabalho e emoção para Samuel Damin e Thiago Arns, que pilotaram o Chevrolet Onix #6.
O carro enfrentou alguns desafios ao longo do fim de semana, como problemas no motor, câmbio, dentre outras situações. No entanto, após muito esforço, Arns conseguiu um ótimo terceiro lugar na categoria Pro AM, terminando em oitavo no geral na primeira corrida.
Na segunda prova, Samuel Damin assumiu o comando do carro e, após uma reviravolta, largou da pole position. A posição de honra colocou o carro #6 em evidência, e ele conseguiu manter um bom ritmo no início da prova. Porém, ao longo da corrida, acabou sendo superado por outros pilotos. No final, “The Doctor”, como é conhecido, cruzou a linha de chegada na quarta colocação na categoria Pro AM, terminando em nono no geral, com sua melhor volta registrada em 2:11.313.
Em entrevista ao repórter Jefferson Montenegro, do Portal e TV High Speed Brazil, o piloto falou sobre sua estreia na categoria:
“Largamos da pole position sob um calor fortíssimo em Interlagos e conseguimos conquistar um pódio dentro da nossa categoria, além de um top-10 no geral. Foi um grande resultado, considerando que tivemos vários problemas técnicos ao longo do fim de semana afinal de contas enfrentamos quebras no motor, no câmbio e falhas eletrônicas.”
“Mesmo assim, o Thiago largou de último no sábado e conseguiu terminar em oitavo no geral e terceiro na categoria Pro AM. Hoje (domingo), largamos da pole, mas acabamos perdendo um pouco de terreno na primeira volta, especialmente no fim da reta dos boxes. Os outros carros estavam muito rápidos, e senti que perdemos um pouco de ritmo de corrida”, disse Damin.
“No geral, foi uma prova positiva. Concluí a corrida com o carro inteiro, sem nenhum arranhão, e agora é hora de comemorar o pódio! Ficamos em quarto, e já podemos estourar a champanhe.”
Quando questionado sobre a disputa da temporada completa, Samuel disse que foi uma decisão tomada há pouco tempo. “Decidimos de última hora disputar a temporada completa. Já tínhamos essa ideia desde o ano passado, mas a confirmação veio apenas nas últimas duas semanas. Por isso, a equipe ainda não teve tempo de preparar o carro da forma ideal para as corridas de sprint.”
“Esse carro foi originalmente projetado para corrida de endurance e treinos, então ele ainda precisa de alguns ajustes para ser competitivo nas provas curtas. Dá para melhorar bastante o acerto de chão, trabalhar na suspensão, fazer ajustes no câmbio e na eletrônica. Agora é focar nisso para buscarmos melhores resultados ao longo da temporada”, concluiu o piloto.