Samba, eletrônico, funk e sertanejo animam jingles de campanha
A propaganda eleitoral no rádio e TV começa hoje, 9 e os candidatos a prefeito na capital produziram jingles com ritmos que vão do pop à roda de samba, passando pelo sertanejo e o funk
- Data: 09/10/2020 11:10
- Alterado: 09/10/2020 11:10
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Candidatis usam ritmos variados para kingle de campanha eleitora em São Paulo
Crédito:Reprodução
As músicas foram produzidas com o intuito de colar na cabeça do eleitor a mensagem principal de cada candidato.
Líder nas pesquisas, Celso Russomanno (Republicanos) vai colocar no ar um jingle com tom gospel que exalta a aliança dele com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Já Bruno Covas (PSDB), segundo colocado, optou por um ritmo samba funk com arranjos eletrônicos, que associa sua luta pessoal contra o câncer e os desafios da cidade. O refrão é “força, foco e fé”.
Guilherme Boulos (PSOL) recorreu a uma mistura de funk e música de escola de samba para atrair a atenção dos eleitores da periferia, no qual exalta a ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL), sua candidata a vice. O ex-governador Márcio França (PSB) aposta no ritmo sertanejo em um jingle que fala em “12 milhões de corações”, “povo que trabalha” e rima “mudança” com Márcio França.
Único candidato negro à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB) usou uma roda samba para martelar o refrão “preto, prefeito preparado” e “é mais um Silva como nós”.