Sala Itaú Cultural recebe shows de Héloa, Socorro Lira e Ellen Oléria
Socorro Lira lança seu mais novo disco, Dharma, em comemoração aos seus 22 anos de carreira. Héloa e Ellen Oléria dão sequência às turnês dos últimos trabalhos lançados
- Data: 03/03/2023 14:03
- Alterado: 03/03/2023 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
Ellen Oléria
Crédito:Diego Bresani
Héloa abre essa série de shows, no dia 9, quinta-feira. Ela é sucedida por Socorro Lira, na sexta-feira, 10. No final de semana, sábado e domingo, Ellen Oléria encerra a programação musical desse período. Todos os shows começam às 20h, com exceção do domingo, cujo início é às 19h. Os espetáculos são acompanhados por tradução simultânea em libras. Os ingressos já podem ser reservados gratuitamente pela plataforma INTI.
A cantora e compositora sergipana Héloa leva para a Sala Itaú Cultural seu mais novo disco yIDÉ, seguindo a turnê do trabalho lançado em abril de 2022. Com mais de 15 anos de carreira, ela é acompanhada por Yuri Queiroga, no baixo e MPC, Allen Alencar, na guitarra, Yara Oliveira, na bateria, e Jefferson Cauê, na percussão. O repertório escolhido por ela para a noite é composto de Realeza, A vida é, La tempo, Silêncio, Mar Menino, Tambor, Conectar, Agô, Odocyá, Velho Orixá, Mamãe Oxum, Nosso altar, Deixa girar, Todo corpo e Bela Oyá.
YIDé é o terceiro álbum de estúdio da artista. Ele foi produzido por Carlinhos Brown e Yuri Queiroga e conta com a participação de Margareth Menezes, Mateus Aleluia, Lia de Itamaracá, Luiz Caldas, Maestro Spok e do grupo indígena Sabuká Kariri-Xocó, além do próprio Brown tocando percussão. As 10 faixas – nove delas compostas por Héloa –exaltam as forças espirituais e de matrizes africana e indígena, invocando deuses, orixás, caboclos, gritos de liberdade, esperança e fé.
Socorro Lira, por sua vez, lança seu novo trabalho, Dharma. Disponível nas plataformas digitais, ele é repleto de parcerias com artistas, como Ana Costa, Cátia de França, Chico César, Ná Ozzetti e Zélia Duncan, em celebração aos seus 22 anos de carreira. Além dela própria, na voz e violão, participam do show Ricardo Vignini, na viola, e Jorge Ribbas, no violão. No placo, o trio desenvolve Assobio, Gaza Jacarezinho, Lilith, Deusa livre, Dharma, E você chega tarde, Em resposta, Não acabou o assunto, Preta Susana, Natal é uma capital, Depois de ontem e Como el Amor.
O show de Ellen Oléria é destacado pelas canções de amor do álbum Re.trato, lançado em 2022. O público poderá ouvir Olho do sol, Olho pro céu e vejo flores, Sentença de bem, Se acontecer, Estrela, Nuvens no jardim, Pra falar de amor, Carmin, Slowmotion, Molho madeira, Doce café, Me leva, Livros, Posso perguntar, Partida alta, Baixo norte e Te faria. Felipe Viegas, nos teclados e piano, Renato Galvão, na bateria, e Pedro Miranda, no baixo, a acompanham no palco da Sala Itaú Cultural.
Ainda em março
Também integram a programação musical do mês, shows das paraenses Dona Onete e Aíla. As apresentações fazem parte da programação de abertura da Ocupação Dona Onete, que será inaugurada no piso Paulista da organização em 15 de março (quarta-feira). A Rainha do Carimbó Chamegado, sobe ao palco da Sala Itaú Cultural nos dias seguintes, 16 e 17 (quinta-feira e sexta-feira, às 20h). Aíla, por sua vez, sucede a homenageada no sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
SERVIÇO:
Héloa
Dia 9 de março (quinta-feira, às 20h)
Sala Itaú Cultural
Ingressos: https://itaucultural-eventos.byinti.com/#/event/heloa
Capacidade: 224 lugares
Entrada gratuita
Classificação: livre
Socorro Lira
Dia 10 de março (sexta-feira, às 20h)
Sala Itaú Cultural
Ingressos: https://itaucultural-eventos.byinti.com/#/event/socorrolira
Capacidade: 224 lugares
Entrada gratuita
Classificação: livre
Ellen Oléria
Dias 11 e 12 de março (sábado, às 20h, e domingo, às 19h)
Sala Itaú Cultural
Ingressos: https://itaucultural-eventos.byinti.com/#/event/ellenoleria
Capacidade: 224 lugares
Entrada gratuita
Classificação: livre