Sabesp marca reabertura do Museu da Língua Portuguesa com programação nas redes sociais
Museu foi reconstruído após um incêndio que o atingiu em dezembro de 2015, e Companhia é uma das patrocinadoras da restauração
- Data: 28/07/2021 17:07
- Alterado: 28/07/2021 17:07
- Autor: Redação
- Fonte: Sabesp
Crédito:Divulgação
A Sabesp, uma das patrocinadoras da reconstrução do Museu da Língua Portuguesa, traz uma programação especial nesta semana para celebrar a reabertura do local. Uma live e vídeos do museu vão mostrar a importância deste equipamento cultural e de educação, que voltará a receber o público em geral no dia 1º de agosto.
Instalado na histórica Estação da Luz, em São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa foi reconstruído após um incêndio que o atingiu em dezembro de 2015. Um dos primeiros museus totalmente dedicados a um idioma no mundo, ele promove um mergulho na história e na diversidade da língua portuguesa através de experiências interativas e ambientes imersivos. Para evitar aglomerações, por conta da pandemia, as visitas ao museu deverão ser, previamente, agendadas pela internet (sympla.com.br).
A Sabesp acredita no incentivo às ações culturais como forma de transformação da sociedade. Muito além do saneamento, a empresa também apoia a arte, o teatro, a dança, a literatura, e a música, incluindo o Festival de Inverno de Campos do Jordão, a preservação de patrimônios culturais, como a renovação do Museu do Ipiranga, além de grandes eventos como a Exposição “Leonardo da Vinci 500 anos de um Gênio”, no MIS Experience. Além da Sabesp, mais empresas participaram desta ação para devolver à população este importante equipamento. São a EDP, Grupo Globo e Grupo Itaú. Além do apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Governo Federal por meio da lei federal de incentivo à cultura.
Para marcar a reabertura, a Sabesp realiza nesta quarta-feira (28/7), às 17h, uma live no Instagram da Companhia (@sabespcia) com a diretora técnica do Museu da Língua Portuguesa, Marília Bonas, que é museóloga e historiadora. Ela vai detalhar como foi o processo de restauração, as novidades que o local trará e falará sobre a importância do museu para a história e para a sociedade.