Sabesp lança identidade visual leve e vibrante para comemorar seus 50 anos
Nova marca explora aquarela e cores para mostrar compromisso da Empresa com sustentabilidade e inovação
- Data: 01/09/2023 08:09
- Alterado: 01/09/2023 08:09
- Autor: Redação
- Fonte: Sabesp
Crédito:Reprodução
A Sabesp lançou uma nova identidade visual para os seus 50 anos, que se completam em novembro. A ação inicia uma série de comemorações que se estenderão pelos próximos meses.
Desenvolvida pela consultoria FutureBrand, a nova identidade visual explora a aquarela, misturando cores e líquido que representam sustentabilidade e equilíbrio com a natureza e simbolizam também o compromisso da Empresa com inovação, transparência e eficiência. Esses elementos, leves e variados, foram adicionados ao tradicional símbolo da Companhia, desenvolvido em 1973 a partir da forma – e significado – da antiga ânfora, vaso de barro criado pelos egípcios para armazenar água e outros líquidos.
“O resultado é uma identidade vibrante, que está em constante movimento e que celebra a vida. Ela destaca o compromisso da Sabesp com a sociedade e enfatiza o impacto positivo que geramos ao levar dia a dia mais saúde e qualidade de vida para as pessoas por meio do saneamento”, enfatiza o diretor-presidente da Sabesp, André Salcedo.
“Dentro do processo criativo, entendemos que precisávamos dar um passo para honrar os 50 anos com um olhar de futuro para empresa, uma visão inspiradora que celebre o quanto a Sabesp leva de saúde e bem estar para as pessoas e o quanto contribui para o desenvolvimento das cidades em que atuamos”, afirma o superintendente de Comunicação, Fabio Toreta.
Para Lucas Machado, sócio-diretor da FutureBrand, a criação da nova identidade teve ainda uma conexão emocional: seu avô Olinto Machado dedicou 30 anos de sua carreira à Empresa. “Mergulhamos na cultura da Sabesp, a fim de compreender sua essência. Percebemos a importância de trazer à superfície a expertise e o impacto social da marca, algo invisível para o consumidor. Inspirada na aquarela, a identidade une água, cores e formas orgânicas, realçando o lado humano da marca. Já o desenho do selo possui múltiplas versões e formas, refletindo o dinamismo e a diversidade de serviços oferecidos pela Sabesp”, explica.