Sábado de UFC 253: Adesanya x Costa
Brasileiro disputa cinturão da divisão peso-médio
- Data: 25/09/2020 17:09
- Alterado: 25/09/2020 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: UFC
Crédito:Josh Hedges
Vem aí mais um sábado de UFC, desta vez o UFC 253: Adesanya x Costa, com um brasileiro disputando a luta principal, e duas disputas por cinturão. O brasileiro da vez é Paulo Costa (conhecido como Borrachinha), que tentará garantir o cinturão da divisão peso-médio contra o atual campeão, o nigeriano Israel Adesanya. Será uma luta promissora, uma vez que ambos estão invictos no cartel, Borrachinha com 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, e Adesanya com 19 vitórias, 14 por nocaute. Segundo Dana White, presidente do UFC, a luta é uma possível candidata a melhor do ano.
Por ser uma luta muito promissora, há uma rivalidade muito forte e ambos lutadores estão confiantes. O nigeriano diz: “Os músculos enganam todo mundo. Ele apenas lutou contra sacos de pancada. Eu vou fazer parecer fácil e a maioria das pessoas vai ficar chocada com isso”, e o brasileiro rebate ““Eu tenho muita força e sou faixa-preta de jiu-jitsu. Essa luta pode terminar de qualquer forma. Eu vou vencer, por nocaute ou finalização, antes do terceiro round”.
Além da luta principal, haverá uma segunda disputa de cinturão, desta vez na divisão peso-meio-pesado, entre o norte-americano Dominick Reyes e o Polonês Jan Blachowicz. O cinturão pertencia a Jon Jones, que abriu mão dele em agosto. Será a segunda vez de Reyes disputando o cinturão da divisão, tendo sido exatamente a sua única derrota na categoria, para Jon Jones. Blachowicz vem em uma boa sequência de três vitórias, e ocupa a terceira no ranking, contra a primeira colocação de Reyes.
OUTROS BRASILEIROS
Além de Paulo Borrachinha, mais três brasileiros entrarão no octógono neste sábado. A peso-galo Ketlen Vieira lutará contra a estadunidense Sijara Eubanks também no card principal. Ela é atualmente a 7ª colocada no ranking, acima de Sijara, apenas na 13ª colocação. A adversária, porém, vem embalada em uma sequência de duas vitórias seguidas.
Pelo card preliminar, Alex da Silva entra no octógono contra Brad Riddell, ambos vindo de vitórias na última luta. Por último, Danilo Marques estreia no UFC contra Khadis Ibragimov, russo que está em um péssimo momento na categoria, vindo de três derrotas seguidas.
Veja a relação de todas as lutas do UFC 253: Adesanya x Costa:
Card Preliminar:
Peso-leve: Brad Riddell x Alex da Silva
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Jake Matthews
Peso-pena: Shane Young x Nate Landwehr
Peso-meio-pesado: William Knight x Aleksa Camur
Peso-pesado: Juan Espino x Jeff Hughes
Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Danilo Marques
Card principal:
Peso-médio: Israel Adesanya x Paulo Costa
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Jan Blachowicz
Peso-mosca: Kai Kara France x Brandon Royval
Peso-galo: Ketlen Vieira x Sijara Eubanks
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Zubaira Tukhugov
Serviço
UFC 253: Adesanya x Costa
Horário: 20h – Card preliminar
23h – Card principal
Local: UFC Fight Island, Abu Dhabi, Emirados Árabes
Como assistir: Combate (na TV, no computador ou no aplicativo). As duas primeiras lutas da noite serão transmitidas também no SporTV2 e no Twitter e no Facebook do UFC.