Rodovias concedidas exibirão mensagens de incentivo à prevenção do câncer de próstata
Rodovias concedidas exibirão mensagens de incentivo à prevenção do câncer de próstata
- Data: 03/11/2022 10:11
- Alterado: 03/11/2022 10:11
- Autor: Redação
- Fonte: ARTESP
Crédito:Reprodução
A partir desta quinta-feira (3), a ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo e as 20 concessionárias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias reforçam a campanha “Novembro Azul”, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de próstata. Em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo (SBU-SP), as concessionárias exibirão nos painéis eletrônicos (PMVs) distribuídos ao longo dos 11,1 mil quilômetros de rodovias concedidas a mensagem:
“Homem, cuide da sua saúde.
Faça exame de próstata”
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) são estimados cerca de 65.840 novos casos da doença para 2022. A prevenção precoce é de extrema importância, afinal, as possibilidades de cura aumentam quando o câncer é descoberto no início.
“Participamos anualmente da campanha Novembro Azul com o objetivo de conscientizar todos os usuários para que sejam multiplicadores das mensagens de prevenção e alerta os homens”, diz o diretor-geral da ARTESP, Milton Persoli.
Além disso, para reforçar a relevância do mês, os prédios da ARTESP, na capital paulista, os prédios das concessionárias serão iluminados com a cor azul. Também serão divulgadas mensagens informativas sobre o tema nas redes sociais e canais de comunicação das operadoras e da Agência Reguladora.
Novembro Azul
A campanha Novembro Azul está presente em mais de 20 países e integra o calendário do Brasil desde 2011. Celebrado anualmente, o mês é considerado um dos mais importantes na luta contra o câncer voltado aos homens. Afinal, sem considerar os tumores de pele não melanoma, a doença ocupa a primeira posição em todas as regiões brasileiras.
O intuito da campanha é colocar o assunto em pauta na sociedade, estimular a participação da população, empresas e entidades com ações que contribuam no combate à doença, além de compartilhar informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento para a redução da mortalidade.