Rodovia Castello Branco tem interdições para a realização de obras de nova ponte de acesso a Osasco
ARTESP supervisiona as ações realizadas pela concessionária ViaOeste que possuem investimento total de R$ 232 milhões
- Data: 10/11/2023 15:11
- Alterado: 10/11/2023 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: ARTESP
Crédito:Divulgação CCR ViaOeste
A partir desta sexta-feira (10), a concessionária ViaOeste realiza a interdição permanente da faixa 3 e do acostamento da pista marginal oeste da Rodovia Castello Branco (SP-280), sentido interior, em Osasco. A previsão é que o bloqueio ocorra até o dia 30 de dezembro.
A ação é necessária para dar continuidade às obras de construção da nova ponte de acesso ao município, realizadas pela CCR ViaOeste e supervisionadas pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
A interdição acontece do km 15+410 ao km 15+800, onde será realizada a demolição e a reconstrução do pavimento rígido que fará encaixe com a nova ponte para o novo acesso a Osasco. “Esta obra é essencial para garantir mais segurança e fluidez ao trânsito local”, comenta Milton Persoli, diretor geral da ARTESP.
Sobre a obra
Serão investidos na construção da nova ponte de acesso a Osasco um total de R$ 232 milhões. A obra fará a ligação da Rodovia Castello Branco, na altura do km 15+800, com a Avenida Fuad Auada. Também estão previstas a implantação de sinalização vertical e horizontal ao longo do viaduto e a instalação de elementos de segurança, como defensas metálicas e barreiras rígidas. As intervenções devem ser entregues dentro de um prazo contratual de 23 meses.