Roda de conversa debate medidas de defesa da escola
Encontro foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Valdimir Herzog na manhã desta quarta (19)
- Data: 20/04/2023 12:04
- Alterado: 01/09/2023 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Alunos
Crédito:Elza Fiúza - Agência Brasil
Em mais uma ação de fortalecimento da cultura de paz e os vínculos com a comunidade escolar, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (19), em parceria com o Instituto Vladimir Herzog, a roda de conversa “Caminhos de acolhida e participação no enfrentamento à violência contra a escola”.
A ação aconteceu no Memorial da Resistência e contou com a participação de cerca de 120 pessoas, entre representantes de instituições parceiras, secretarias municipais, Diretorias Regionais de Educação, Conselho Tutelar, educadores, assistentes sociais, jornalistas e munícipes.
O bate-papo teve a participação de especialistas que abordaram o tema. “Vamos convidar nossos colegas a fazer parte das instâncias de participação que existem na rede municipal”, pontua o diretor da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (COCEU – DIGP), Rogério Gonçalves da Silva, que representou a Secretaria Municipal de Educação.
Neste mesmo sentido, o coordenador de Educação em Direitos Humanos do Instituto Vladimir Herzog, Hamilton Darley, destaca que a escola precisa ser espaço de diálogo e convívio.
Neste momento complexo para as escolas e a sociedade, a roda de conversa contou com a participação do doutor em Filosofia da Educação e professor da USP José Sérgio Fonseca de Carvalho com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção que já acontecem nas unidades educacionais e potencializar a promoção da cultura de paz.