Risco de temporal em vários estados do Brasil nesta segunda
A capital paulista vai ter um dia típico de verão, com sol, calor e pancadas isoladas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite
- Data: 04/01/2021 10:01
- Alterado: 04/01/2021 10:01
- Autor: Redação
- Fonte: Climatempo
Crédito:
Nesta segunda-feira, uma grande faixa de nebulosidade persiste entre os estados do Sudeste, Goiás, Mato Grosso, na maior parte da Região Norte e também oeste da Bahia e no Maranhão. Por outro lado, uma massa de ar seco permanece sobre estados do Sul, no oeste de SP e Mato Grosso do Sul, e também sobre áreas do Nordeste.
Condições do tempo para o dia
Nesta segunda-feira, as áreas de instabilidade avançam atuando forte sobre o norte do estado do Rio De Janeiro , Espírito Santo e no leste e centro-norte de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte , e nas áreas do oeste da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e todas as áreas da Região Norte.
Nestas áreas, a previsão é de muitas nuvens com chuva a qualquer hora do dia. A entrada do ar mais seco deixa o tempo aberto, sem previsão de chuva no oeste de SP, interior do Paraná e de Santa Catarina, e também sul e leste do Rio Grande do Sul. Sem previsão de chuva também no nordeste da Bahia, incluindo Salvador , interior de Pernambuco e da Paraíba. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no leste de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, leste de SP e sul do RJ.
A capital paulista vai ter um dia típico de verão, com sol, calor e pancadas isoladas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite.
No litoral, mesmo que a chuva diminua, a situação ainda é de alerta.
Riscos previstos para o dia
Toda a faixa entre o norte do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, região central de Minas Gerais, incluindo a Grande BH, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul até sul e oeste do PA e AM fica em alerta para o risco de temporais, com chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento. Atenção para ar muito seco, baixa umidade relativa do ar chegando a 30% nos horários mais quentes do dia, entre o norte da BA, interior de PE e da PB.