Rio Preto Weilers vence o Guarulhos Rhynos e conquista a SPFL 2022 – Série Diamante
Esse foi o terceiro título estadual da história do Rio Preto Weilers, igualando o número de conquistas do adversário deste domingo, Guarulhos Rhynos
- Data: 01/08/2022 09:08
- Alterado: 16/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: SPFL
Jogo
Crédito:Yan Barros
Neste domingo (31) o Estádio Teixeirão em São José do Rio Preto foi palco do Sampa Bowl XI, a decisão da temporada 2022 da SPFL Série Diamante. E o título ficou com o time da casa, o Rio Preto Weilers, que derrotou o Guarulhos Rhynos pelo placar de 28 a 20.
Atuais campeões estaduais, a equipe de São José do Rio Preto teve a chance de defender o título diante de sua torcida, e não decepcionou, mesmo saindo atrás do placar, já que o Guarulhos Rhynos anotou um touchdown logo em sua primeira campanha, de uma forma já conhecida: passe do quarterback #16 Catullo Góes para o wide receiver #11, Vinicius Seiya.
Com a conversão de extrapoint pelo kicker João Paulo Lustosa, o Rhynos abriu 07 a 00. Mas, ainda no primeiro quarto veio o empate do Weilers, com passe do quarterback Cody Lamoreaux para o WR #11 Igor Rogue. Com extrapoint convertido pelo kicker Ganso, o jogo ficou empatado em 07 a 07.
No segundo quarto, veio a virada do time da casa. Após a defesa segurar o ataque do Rhynos, outra vez deu certo a ligação da dupla Cody-Igor, que anotou o segundo touchdown no jogo e colocou o Weilers na frente do placar: 14 a 07.
Após o intervalo, o Weilers ampliou sua vantagem com mais um touchdown de Igor Rogue após passe de Cody Lamoreaux. Outro extrapoint convertido por Ganso, e placar de 21 a 07 para o time de São José do Rio Preto.
O Rhynos reagiu e depois de uma longa campanha, conseguiu o touchdown em uma corrida curta do running back #17 Edimário “Kinho”. Na tentativa de conversão de extrapoint, o snap foi ruim e o time de Guarulhos não teve sucesso. Minutos depois, veio o quarto TD da dupla Cody-Igor, e novamente a vantagem do Weilers ficou acima dos dez pontos (28 a 13).
Os últimos doze minutos de jogo foram emocionantes. O Rhynos anotou mais um touchdowm, em passe de Catullo para o WR #81 Paulinho, e extrapoint convertido por Lustosa. A defesa do time de Guarulhos fez o seu papel: segurou o forte ataque do Weilers, e deu ao time de ataque a última oportunidade no Sampa Bowl XI.
O Rhynos tentou, tanto com o jogo corrido com seus RBs Kinho e Finex, quanto nos passes em profundidade. A equipe arriscou uma quarta descida, e Catullo mandou na direção da endzone que por muito pouco, não terminou com recepção do #14 Bigode, mas foi marcado passe incompleto, e a festa teve início na sideline do Weilers.
Com a posse de bola e o jogo com pouco mais de um minuto para terminar, o ataque do Weilers precisou apenas ajoelhar e comemorar o terceiro título estadual da história da equipe de São José do Rio Preto no estado.
“Foi legal ter sido campeão aqui [em São José do Rio Preto], diante de nossa torcida e familiares, que estão sempre presentes em todos os jogos e comemoraram esse titulo com a gente”, comentou o head coach Alexandre Ribeiro em entrevista após o jogo.
“No final, é tudo sobre os atletas. Eu acho que comissão técnica e diretoria criam uma plataforma para que os atletas atuem. Estou grato pela confiança deles na gente.”
Destaque da partida ao ser o autor dos quatro touchdowns do Rio Preto Weilers no Sampa Bowl XI, Igor Rogue também falou sobre a conquista deste domingo e reforçou a importância do trabalho em equipe:
“Eu não me considero o MVP da partida porque é todo um conjunto. Todos tiveram participação nessa conquista, sem exceções. Se eles não bloqueiam, se o quarterback não acerta o passe, não conseguiria fazer nada.”
Igor Rogue também comentou sobre os espaços que conseguiu encontrar na defesa do Rhynos: “Durante os estudos para esse jogo, percebemos que a defesa deles abre muito o meio. Então, a corrida seria por fora e os passes pelo meio. E acabou calhando que eles se preocuparam muito com as corridas, e deixaram o meio aberto, que foi por onde recebi os passes.”
Esse foi o terceiro título estadual da história do Rio Preto Weilers, igualando o número de conquistas do adversário deste domingo, Guarulhos Rhynos. O maior campeão paulista é o São Paulo Storm, com cinco títulos, seguido pelo Corinthians Steamrollers, que possui quatro conquistas.