Rio Grande da Serra antecipa Operação Inverno com abertura de casa de acolhimento noturno
Local funcionará todos os dias da semana para pernoite, das 19h às 07h, com espaço para pets, oferta de banho, roupa, alimentação e atendimento social
- Data: 20/05/2022 20:05
- Alterado: 20/05/2022 20:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Rio Grande da Serra
Crédito:Divulgação
Em virtude das baixas temperaturas que atingiram o País nesta semana, a Prefeitura de Rio Grande da Serra antecipou, nesta sexta-feira (20/05), a Operação Inverno, com abertura de casa de acolhimento noturno voltado para pessoas em situação de rua. O espaço já está em funcionamento na Rua Ângelo Gaeta, 84, no Parque Indaiá. O prefeito Claudinho da Geladeira esteve no local, acompanhado da secretária de Cidadania e Inclusão Social, Vilma Marcelino, da adjunta, Keila Diniz, do vereador Zé Carlos, e funcionários da Pasta. O funcionamento será durante os sete dias da semana, das 19h às 07h.
“Rio Grande da Serra não conta com um abrigo permanente. Estamos batalhando recursos junto ao Governo do Estado e Federal para que possamos contar com esse equipamento de forma permanente. Abrimos uma casa de acolhimento para pessoas em situação de rua no ano passado e contamos com a solidariedade da população rio-grandense. Estava prevista a abertura durante os meses de junho a setembro, mas tivemos de antecipar o planejamento para abrigar as pessoas em situação de rua”, afirmou o prefeito Claudinho da Geladeira.
A casa de acolhimento conta com 20 vagas, espaço para pets e toda infraestrutura necessária para os pernoites com oferta de banho, roupa, alimentação e atendimento social. Em 2021, a Prefeitura de Rio Grande da Serra abriu uma estrutura semelhante. Foram atendidas 39 pessoas, sendo 12 delas de forma fixa. O espaço também contou com 60 voluntários ao longo de seu funcionamento de junho a setembro. A Pasta está selecionando voluntários para participar desta ação. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4821-4765 (Whatsapp).