Richarlison, gols e espontaneidade a serviço da seleção

O jovem atacante que atua no futebol inglês há anos mostra segurança em seu futebol e tranquilidade para abordar temas polêmicos.

  • Data: 22/11/2022 07:11
  • Alterado: 22/11/2022 07:11
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC
Richarlison, gols e espontaneidade a serviço da seleção

Crédito:

Você está em:

Em dias de inúmeras restrições e com atletas cada vez mais previsíveis e burocráticos em suas declarações, Richarlison é um ponto fora da curva.

Ontem acompanhamos sua entrevista coletiva após o treinamento da seleção brasileira no Grand Hamad Stadium e por cerca de trinta minutos vimos um jovem muito pronto para ocupar a responsabilidade que tem no momento, ser o 9 do Brasil. Aliás, durante a conferência ele falou sobre isso, lembrou da importância de usar a camisa que foi do Ronaldo Fenômeno, lembrou da sua época de criança e disse que a confiança que o treinador depositou nele se dá exclusivamente por conta de tudo que fez dentro dos campos.

Ele entrou sem nenhum problema em temas polêmicos como as possíveis manifestações de campanhas do movimento LGBT e contra o racismo que a FIFA trata com tanta distância. “Entendo que o mais importante é respeitarmos uns aos outros. Desde que seja resolvido pelo grupo eu acho que o faremos sem nenhum problema, pois já tem muita coisa acontecendo errada pelo mundo”, declarou.

O ponto que chamou atenção no seu discurso foi quando questionado sobre a matéria do jornal alemão Bild que disse que Neymar teria tido um ato “arrogante” ao postar uma foto com uma estrela a mais em seu shorts.

Chamou o jornalista de babaca, disse que arrogante era ele e ainda deixou claro que não o conhecia e nem gostaria de conhecê-lo. Parece simples, mas nesse mundo tão politicamente correto a coisa foi vista por mim de forma muito positiva. No contexto geral ele deixou claro que a foto do Neymar era apenas em desejo, um sonho que ele e todo o grupo possuem e estão trabalhando muito para transformar em realidade.

Em um momento de descontração ele ao ouvir uma pergunta de um jornalista inglês e ter sido orientado a pegar o fone de ouvido para ter acesso a tradução, olhou para todos e soltou o tradicional “I speak english”, arrancando sorrisos de todos pela maneira espontânea que o fez.

Esse é Richarlison, o camisa 9 do Brasil, artilheiro das olimpíadas e que sonha de repetir a dose no Mundial do Catar. Pode até mesmo não ser uma unanimidade para os comentaristas esportivos, mas é inegável seu faro de gol e sua disciplina tática, tanto na seleção como na Premier League.

Que ele brilhe e ajude o Brasil na conquista do hexa.

Segue o Pombo !!!!

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 22/11/2022 07:11
  • Alterado:22/11/2022 07:11
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados