Ribeirão Pires sediou Campeonato Paulista de Taekwondo neste domingo
Torneio marcou a reabertura do Ginásio Ozíris Grecco, que abrigou o Hospital de Campanha
- Data: 06/03/2022 18:03
- Alterado: 06/03/2022 18:03
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
Crédito:Fernando Henrique / PMETRP
Após quase 18 meses servindo como base para o Hospital de Campanha, o Ginásio Ozíris Grecco, finalmente, voltou a receber uma atividade esportiva. Neste domingo, dia 6, o local foi sede da primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo.
Mais de 130 atletas de 24 equipes do Estado de São Paulo estiveram presentes.
O período da manhã foi dedicado ao Festival Shang Min Cho, no qual os atletas, principalmente das categorias infantis, fizeram uma série de exibições.
Mais tarde, o tatame foi palco do torneio que serviu de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Faixas-Pretas.
A competição foi organizada pela Federação Paulista e pela Liga Nacional de Taekwondo. O apoio da prefeitura foi através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), que forneceu parte da infraestrutura.
O torneio deste domingo trouxe uma inovação para a modalidade. Pela primeira vez na América Latina, os atletas utilizaram o protetor de mão eletrônico, que garante mais precisão na pontuação.
O mestre Edvaldo Gomes, da comissão organizadora, celebrou o reinício das atividades profissionais. “Esse é um dos maiores eventos da modalidade no país. Que bom que esse reencontro foi em Ribeirão Pires. Que seja o marco de um ano maravilhoso para todos”, disse.
Emocionado, o secretário da Sejel, Anderson Grecco, exaltou a retomada das atividades esportivas. “Que satisfação em poder participar desse momento, sobretudo nesse local que simboliza a luta contra a pandemia. Que a partir de agora as cenas de alegria sejam permanentes por aqui”, falou.