Ribeirão Pires participa de formação do Programa Criança Feliz
Ação do Governo do Estado tem por objetivo acompanhar o desenvolvimento na primeira infância de crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social
- Data: 02/03/2020 15:03
- Alterado: 02/03/2020 15:03
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires participa de formação do Programa Criança Feliz
Crédito:PMETRP
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires participou de Capacitação dos Supervisores do Programa Criança Feliz – módulo Guia da Visita Domiciliar (GVD), promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e apoio da Escola de Desenvolvimento Social do Estado.
A atividade, com carga total de 40 horas, foi realizada no Hotel Serra Jundiaí, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, com objetivo de capacitar cidades que estão em fase de implantação do programa.
Cerca de 75 coordenadores/ supervisores do Programa Criança Feliz (PCF) de todo Estado participaram da capacitação. Ribeirão Pires foi representada pela supervisora do programa na cidade, a psicóloga Rosiane Maria de Lima.
“O curso teve uma metodologia bem dinâmica que nos faz aprender de uma forma mais leve, a partir da troca de experiências com o grupo, composto majoritariamente por municípios que também estão no processo de implantação do programa. Além da interação, pudemos ter contato também com as experiências de municípios que já estão em andamento com as atividades”, explicou a psicóloga.
Nessa segunda-feira, dia 2 de março, treze estagiárias deram início ao treinamento para o Programa Criança Feliz, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Ribeirão Pires.
“Estamos trabalhando intensamente para implantação dessa importante ferramenta. O Programa Criança Feliz será uma das ações de políticas públicas feitas pela atual gestão na área de Assistência Social. Com ele, promoveremos o fortalecimento de vínculos familiares para garantir o desenvolvimento integral da criança na primeira infância”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.
O lançamento do programa na cidade está previsto para o dia 27 de março e fará parte das atividades em celebração ao aniversário de emancipação político-administrativa da Estância.