Ribeirão Pires entregará kits de materiais escolares
Escolas Municipais agendarão data e horário de retirada dos itens, como medida de segurança para evitar aglomerações
- Data: 29/04/2020 09:04
- Alterado: 29/04/2020 09:04
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:João Damásio
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, iniciará nessa quarta-feira, dia 29, a distribuição dos kits de materiais escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Todos os quase 7.500 estudantes, do Infantil ao Fundamental II, receberão este reforço para o aprendizado.
Os kits são compostos por itens como giz de cera, cadernos, lápis, borracha, massa de modelar, caneta, cola, tesoura, régua, estojo, entre outros – de acordo com a proposta pedagógica da série de cada aluno.
A Secretaria de Educação está liderando o processo de montagem dos kits e os diretores das 33 escolas municipais comunicarão as famílias dos estudantes para a retirada dos materiais na própria unidade onde o filho ou filha está matriculado. Para evitar, aglomeração, os gestores marcarão horários específicos para cada família.
“Mesmo com a suspensão das aulas presenciais nesse período de combate ao coronavírus, consideramos importante que os alunos recebam os materiais escolares, que vão auxiliar na realização das atividades que estão sendo promovidas pelas equipes de Educação da Prefeitura por meio de plataformas online”, explicou o prefeito Adler Teixeira – Kiko.
A entrega dos kits é mais um reforço para o programa “Aprendendo em Casa”. Como forma de manter as atividades pedagógicas, os estudantes da rede municipal estão tendo acesso a conteúdos por meio de canais digitais. A ação, que integra pacote de medidas tomadas pela Prefeitura no período de enfrentamento ao coronavírus, teve início no dia 6 de abril.
Com o “Aprendendo em Casa”, os alunos recebem via Internet conteúdo pertinente a cada segmento escolar. Os gestores seguem orientações da equipe pedagógica da Secretaria de Educação e todo conteúdo estimula habilidades e competências que são norteadores do processo de aprendizagem.
Para viabilizar o projeto, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas presenciais, no dia 23/03, foram convocados a realizar o teletrabalho – home office.