Ribeirão Pires é a 1ª cidade da RMSP a concluir o Programa Nacional de Imunização
Cidade iniciou a vacinação dos jovens a partir dos 12 anos neste domingo dia 29
- Data: 30/08/2021 14:08
- Alterado: 30/08/2021 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Adolescentes ainda podem se imunizar no Complexo Ayrton Senna
Crédito:PMETRP
Ribeirão Pires é a 1ª cidade entre os 39 municípios que compõem a Região Metropolitana do Estado de São Paulo a finalizar o calendário de vacinação do Programa Nacional Imunização. Neste domingo, dia 29, a cidade deu início a imunização dos adolescentes com 12 anos ou mais.
Para o secretário municipal de saúde, Audrei Rocha, a organização traçada desde o início da campanha foi o que permitiu que a cidade adiantasse o calendário e finalizasse a vacinação antes do previsto pelo Estado. “Centralizamos nossa imunização em apenas um local, que fica no centro da cidade e é de fácil acesso para todos; não realizamos a Xepa da vacina e todos os imunizantes que chegavam eram aplicados. Devido a toda essa organização, juntamente com o apoio das demais secretarias, hoje temos garantidas tanto a primeira dose de quem ainda não tomou, como a segunda dose, para quem já está no período pré determinado”, elencou.
Ribeirão Pires alcançou a marca de 95.163 pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única, o que representa 77% da população total. 47.790 pessoas já receberam a segunda dose (39% da população).
A imunização na cidade continua normalmente nesta semana para as pessoas a partir dos 12 anos, que devem comparecer ao Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193), de segunda à sábado, das 8h às 16h.
Os adolescentes devem ir acompanhados por um responsável maior de 18 anos, levar comprovante de residência de Ribeirão Pires no nome do pais e RG. Já os adultos precisam de um comprovante da cidade em seu nome e documento com o número do CPF. A aplicação da segunda dose continua normalmente conforme data pré-estabelecida na carteirinha de vacinação.