Ribeirão Pires autoriza início das obras do Poupatempo
Prédio do Ciretran passará por readequações para receber a central de atendimento do novo serviço municipal
- Data: 30/09/2021 14:09
- Alterado: 30/09/2021 14:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
O prefeito de Ribeirão Pires
Crédito:PMETRP
O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, assinou na manhã desta quinta-feira (30), a autorização para o início das obras do Poupatempo Municipal, a ser instalado no prédio do Ciretran (rua Primeiro de Maio, 65). “Pegamos uma cidade endividada, falida. Realizamos em oito meses mais do que a antiga gestão em quatro anos. Não posso ter vergonha de falar isso. Hoje é mais uma obra em que surgirão ‘padrinhos’, mas nenhum deles existe. O que houve aqui foi muito trabalho, iniciado em 1º de janeiro, com o nosso governo e, depois, ajuda do deputado estadual Thiago Auricchio”, comentou o chefe do Executivo.
A remodelação do equipamento conta com investimento de, aproximadamente, R$ 308 mil e será executada pela empresa Boncor Construções Ltda, vencedora da licitação. A previsão de inauguração do Poupatempo é para o primeiro trimestre de 2022. Entre os serviços a serem ofertados no espaço estão: emissão de documentos, renovação de CNH, seguro desemprego entre outros.
“Fico feliz por ter participado de todo processo e tenho certeza de que estarei aqui para inaugurar a unidade”, disse o deputado estadual Thiago Auricchio ao salientar que o Poupatempo é o serviço mais bem avaliado do Estado de São Paulo.
Zeca Lopes, representante da PRODESP (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), responsável por operacionalizar a implantação e administrar os postos Poupatempo, ressaltou que a ‘parceria com o DETRAN-SP possibilita o acompanhamento de todo o processo, desde a tratativa com os municípios, deputados estaduais até a sua concretização’. “É fundamental para a região uma unidade do Poupatempo em Ribeirão Pires. Ela vai desafogar a procura por serviços nas demais unidades. Serão mais de 130 serviços digitais disponibilizados aos cidadãos”, explicou.